Trabalho - 20 Nov 2017 14:04

Cozinhar sob pressão não assustou os estudantes de Gastronomia

Por: Nathan Favero Varela
 

Quem nunca assistiu ao programa MasterChef e imaginou a responsabilidade de cozinhar para um grande número de pessoas? Na Unochapecó, os estudantes de Gastronomia vivenciam essa experiência ainda na graduação, através de atividades práticas fora da sala de aula. Na última semana (13/11), acadêmicos do quarto período do curso promoveram, através da disciplina de Rotina de Eventos em Gastronomia, o jantar ‘Sabores do Mundo’. O desafio era cozinhar 300 pratos para 60 convidados.

A aula diferente aconteceu no Du Sel Restaurante, anexo ao hotel Almasty, e reuniu cerca de 14 estudantes. Segundo a coordenadora do curso e professora da disciplina, Simone Mascarello Cervini, todos os detalhes do evento foram pensados pelos estudantes, desde o menu à decoração, os ingressos, a locação do restaurante e, principalmente, a elaboração dos pratos.

O evento é tradicional no curso e acontece todos os anos durante a disciplina de Rotina de Eventos em Gastronomia. Conforme a professora, foram servidos no jantar cinco pratos para cada um dos 60 convidados. Um amuse bouche, uma entrada, o primeiro e o segundo pratos, e a sobremesa, totalizando 300 porções. O menu contou com ceviche de tilápia com chips de maçã verde caramelizada, frango confit com ravióli nero di seppia de miúdos com damasco, velouté de ervas finas e skin, e baby back ribs ao molho ferrugem, creme de mandioca e crispy de alho poró. Já a sobremesa foi um terrine de doce de leite, mousse de limão siciliano e crumble de cardamomo.
*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.

Foto: Unochapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar