Geral - 15 Jun 2018 16:07

Festividade marcará encerramento de trabalho social no bairro Bom Pastor

Por: Nathan Favero Varela
 

No sábado (16), a partir das 14 horas, será realizada uma Festa Junina, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano por meio da Diretoria de Habitação, com a Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola. A atividade marcará o encerramento do Trabalho Social, realizada pela Diretoria de Habitação com os novos moradores do Residencial Quatro Estações.

O Residencial Quatro Estações é um empreendimento habitacional, localizado no bairro Bom Pastor, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e atendeu no ano de 2017, 64 famílias com renda até R$ 1.800,00. A Diretoria de Habitação realizou todo o acompanhamento das famílias beneficiadas, desde a seleção, analise documental, encaminhamento dos documentos a instituição financeira, trabalho social na fase pré-ocupação e pós-ocupação dos imóveis.

Em relação ao Trabalho Social, foram desenvolvidas diversas ações que abordaram assuntos relacionados a valorização patrimonial, educação ambiental, educação financeira, convivência e gestão condominial. Essas ações iniciaram ainda em 2015, enquanto as famílias aguardavam a finalização da obra e seguiram até um após a realização das mudanças nos imóveis.

A tradicional Festa Junina é uma ação da macro área que irá abranger a comunidade local e os moradores do Residencial Quatro Estações, tendo como público estimado 2 mil pessoas. Nesta ocasião, haverá premiação das maiores participações dos moradores nas atividades do Trabalho Social ao longo do ano, também serão disponibilizados brinquedos infláveis através do Programa Rua de Lazer, pintura facial, serviços públicos de assistencial social e saúde, apresentações artísticas das oficinas culturais da ONG Verde Vida, comidas e bebidas típicas a preços acessíveis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar