Educação, Eleições - 23 Set 2015 15:42

Comunidade acadêmica vai eleger nova reitoria e coordenações

Votação acontece nesta sexta-feira
Por: Andressa Nascimento
 
Comunidade acadêmica vai eleger nova reitoria e coordenações Universidade está em clima eleitoral (foto: Arquivo/TSC)

A maior instituição de ensino superior de Chapecó está vivendo um momento democrático. Nesta sexta-feira (25), alunos, professores e técnicos-administrativos da Unochapecó vão votar para eleger a nova reitoria que vai atuar de 2016 a 2020. Coordenação dos cursos de graduação e pós-graduação Stricto sensu também passam pelo processo eleitoral. Ao todo, as eleições movimentam cerca de 10 mil pessoas na instituição.

O voto é facultativo e poderá ser feito das 9h às 22h através do sistema ‘Minha Uno’, ao qual os votantes têm acesso. A apuração dos votos acontece no dia 25, após as eleições. Será considerada vencedora a chapa que obtiver o maior percentual dos votos válidos, a partir da soma dos três grupos de eleitores.

O percentual de cada grupo votante é: professor 45%, estudante 35% e técnico-administrativo 20%. O resultado oficial será divulgado no dia 30 de setembro. Os integrantes da nova reitoria da Unochapecó tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2016. Para a eleição da reitoria, duas chapas estão na disputa.

Chapa 1 (Conexão Uno) - Claudio Alcides Jacoski, para reitor, Silvana Muraro Wildner, para a vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Márcio da Paixão Rodrigues, como vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento e José Alexandre de Toni, no cargo de vice-reitor de Administração.

Chapa 2 (Uno Ação Coletiva) - Maria Aparecida Lucca Caovilla, para reitora, Altamir Trevisan Dutra, como vice-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, para ocupar o cargo de vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Jacir Dal Magro e como vice-reitor de Administração, Robson Fernando Santos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar