Eventos, Mercoflora - 19 Abr 2016 10:44

Comunicado: Organizadores transferem feira para 2017

Por: Andressa Nascimento

A crise econômica e os consequentes percalços de ordem mercadológica levaram as entidades empresariais a transferir para agosto de 2017 a Mercoflora que estava programada para julho deste ano, em Chapecó. A decisão está fundamentada em comunicado à imprensa.

Leia na íntegra

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC), anunciou no segundo semestre de 2015 a realização de uma nova feira especializada – a Mercoflora 2016 – iniciativa orientada para diversificar a matriz econômica regional. Essa nova expo-feira técnica e empresarial estava programada para o período de 14 a 16 de julho deste ano, no parque da Efapi, em Chapecó, reunindo quatro áreas básicas do universo vegetal: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura.

Entretanto, o agravamento da crise que assola a economia brasileira e o surgimento de um quadro de instabilidade presente, nesse momento, em importantes setores da vida nacional, levaram muitos parceiros desse projeto – expositores, patrocinadores, apoiadores, organizadores etc – a defender sua transferência para o ano de 2017.

Com efeito, apesar da seriedade do projeto, da viabilidade de sua execução e dos benéficos efeitos que produzirá na economia regional, o quadro econômico dominante no Brasil, nesse momento, é de baixa taxa de confiança dos agentes econômicos e de escassa determinação para investimentos de parte dos empresários e empreendedores.

Assim, para preservar os pressupostos, as metas e os objetivos do projeto original proposto e pactuado pelas entidades envolvidas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó e o Conselho das Entidades Empresariais decidem transferir sua realização para o período de 16 a 18 de agosto de 2017, no estacionamento coberto do Shopping Pátio Chapecó.

Registre-se que serão mantidas e valorizadas as atividades até aqui desenvolvidas, como a concepção da feira, sua planificação e estruturação, criação de logomarca e programação visual, definição da programação científica e o estabelecimentos de parcerias, entre outras ações.

Dessa forma, fica definido que a primeira edição da MERCOFLORA será realizada em agosto de 2017, em Chapecó, devendo todas as ações de planejamento, organização, coordenação, comando e controle serem, a partir de agora, redirecionadas para esse novo horizonte temporal.

Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data: