Economia - 11 Dez 2017 14:22

Comércio chapecoense vive clima das festas de fim de ano

Por: Nathan Favero Varela
 

Há pouco menos de 20 dias para a data mais esperada do ano, o comércio de Chapecó vive o clima do Natal e se prepara para o Ano Novo. Vitrines decoradas, promoções especiais e produtos diferenciados esperam os consumidores. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) está otimista e prevê um crescimento nominal de 10% nas vendas deste Natal, um crescimento real, descontada a inflação, de 4% a 5% nas vendas para o período.

Para facilitar a escolha dos presentes oportunizando mais tempo para pesquisas de preços, a CDL Chapecó promove neste sábado (9) o segundo “Dia D” do mês. “Em dezembro, além dos sábados D, alguns estabelecimentos comerciais estendem seus horários de funcionamento durante a semana. Essa é uma situação comum nesse período em decorrência da importância da data”, destaca o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr. 

O presidente considera que o pagamento do 13º salário a 80 mil trabalhadores com carteira assinada em Chapecó representará uma movimentação econômica de 150 milhões de reais na economia. “Estamos saindo de um período de agravada crise econômica, mas estamos confiantes uma vez que o desemprego recuou e o nível de confiança de consumidores e empresários tem melhorado. Chapecó vive um momento diferenciado e os lojistas devem aproveitar isso para incrementar suas vendas”, aconselha.

Além do aquecimento nas vendas, o período de fim de ano também oportuniza a abertura de vagas temporárias. Em 2017 o comércio local empregará temporariamente 250 profissionais. “Isso demonstra que a economia está sendo retomada gradativamente”, pontua Spohr.

ÚLTIMA CHANCE
A CDL Chapecó também alerta os consumidores para que aproveitem as compras de fim de ano para garantir cupons para o último sorteio da campanha “100 anos, 100 prêmios” que ocorrerá no dia 30 de dezembro. “Essa é a última chance de concorrer aos prêmios. Serão dois carros e duas motos 0 km e mais 21 vale-compras no valor de R$ 1.500,00. A cada cem reais em compras nas lojas participantes os clientes têm o direito de ganhar um cupom. Lembramos que para concorrer é preciso preencher todos os dados”, complementa Spohr.

A sugestão da CDL Chapecó para os horários de funcionamento do comércio lojista neste Natal e Ano Novo é a seguinte:
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar