Política - 23 Fev 2018 14:37

Comando da Guarda Municipal participa de sessão legislativa

Por: Direto da Redação TSC
 
Comando da Guarda Municipal participa de sessão legislativa (Foto: Ascom)

Na última quinta-feira (22), participaram da sessão ordinária do Poder Legislativo de Chapecó, o Comandante da Guarda Municipal Alexandro Schleicher e o Subcomandante Dirlei Rampanelli, atendendo ao requerido pelo vereador Claimar de Conto (PP). A Secretária Municipal de Defesa do Cidadão, Luciane Stobe, também acompanhou a visita. Na oportunidade, os convidados explanaram sobre as atividades realizadas pela entidade.

A Guarda Municipal foi criada a partir da Lei Complementar Nº 344, de 2009 e, conta com 56 servidores, que atuam na prevenção e inibição de atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; na proteção da população, bem como na cooperação com os demais órgãos de defesa civil.

- Entre nossas competências, também estão o patrulhamento preventivo em locais públicos, eventos, trânsito e ocorrências, bem como o auxílio aos órgãos da administração municipal e ações de defesa civil. Em nossa estrutura contamos com a Central de Monitoramento e contato pela Central153 - explica o Comandante.

Schleicher, ainda expôs que, para poder realizar as atividades, contam com os itens de segurança obrigatórios, motocicletas e viaturas que, em breve serão substituídas por novos veículos.

- Temos alguns projetos em andamento para aumentarmos a nossa atuação e, para isso, estamos no aguardo de r ecursos e equipamentos para colocá-los em prática e, assim, melhor atender a comunidade chapecoense - finaliza.

Claimar ressaltou a importância dos agentes e agradeceu a presença dos convidados.

- Os servidores da guarda deixam suas residências, seus familiares, para desempenhar uma função que poucos tem a coragem de exercer. Vocês merecem todo nosso respeito e de toda sociedade. Em nome de todos os vereadores de Chapecó, agradeço o comprometimento de cada um de vocês com a segurança da nossa cidade - encerra o vereador.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar