Expo Oeste, Feira - 14 Out 2015 13:52

Organizadores confirmam segunda edição da Expoeste

Edição 2015 encerrou no domingo e foi um sucesso
Por: Andressa Nascimento
 
Organizadores confirmam segunda edição da Expoeste Coordenador da feira, Auro Antonio Pinto (fotos: Assessoria)

A primeira edição da Expoeste encerrou no último domingo (11) superando as expectativas e deixando público e expositores satisfeitos. De acordo com os organizadores, 44 mil pessoas passaram pelos pavilhões do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi) nos quatro dias de evento.

Ofertando produtos na linha de móveis, automóveis, confecções e pet, a feira movimentou R$ 20 milhões em negócios. Nem a chuva afastou os visitantes que aproveitaram todos os espaços organizados para o evento. O sucesso foi tanto que, de acordo com o coordenador da feira, Auro Antonio Pinto, 95% dos expositores já renovaram contrato para expor na segunda edição, programada para maio de 2016. Aliás, em todos os anos, no mês de maio, a Expoeste será reeditada, tornando-se mais uma feira multissetorial fixa na região.

Atrativos
Mostras pecuárias e eventos científicos do setor primário foram os destaques da programação do agronegócio. A programação científica da feira consistiu no Encontro da Avicultura, Fórum Catarinense do Agronegócio e Seminário Sulbrasileiro de Leite. No setor agropecuário também aconteceram as feiras Mercoláctea 2015 e Expomerco, exposição e feira agropecuária com ênfase para gado bovino, com programação que contemplou leilões e julgamentos das raças leiteiras Jersey e Holandesa e raça de corte Limousin.

Também ocorreu a exposição e comercialização de máquinas, equipamentos e produtos voltados à nutrição animal e melhoria genética. Em todos os dias da programação houve provas e competições do Cavalo Crioulo. A gastronomia foi muito bem atendida com o Festival Rango Beer com comidas e festival de cervejas artesanais organizado pela Câmara Júnior de Chapecó (JCI).

Atividades extras
Um espaço em especial chamou atenção na feira, o pavilhão da pechincha, com muitas promoções para quem visitou a feira. Além disso, a Marcha para Jesus e o show do Padre Alessandro Campos também movimentaram a Expoeste.

Galera da JCI Chapecó (fotos: Assessoria) Galera da JCI Chapecó (fotos: Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar