Obras - 15 Mai 2018 15:24

Coleta de Galhos chega na segunda semana em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Superintendência da Efapi, deu início a mais uma etapa da Coleta de Galhos na área urbana de Chapecó. Os trabalhos atendem ao cronograma previamente estabelecido e divulgado às comunidades dos Bairros e os Loteamentos do Município.

Serão atendidas pelo cronograma mais de 80 comunidades da Região Central e da Grande Efapi. A coleta de galhos segue até o mês de setembro. As Secretarias reforçam ainda a importância de a população executar a poda observando o cronograma de coleta para evitar acúmulos de galhos nas vias públicas. “Precisamos que a população fique atenta aos dias específicos de coleta e realize a poda de acordo com o cronograma estipulado, evitando o acúmulo desnecessário de galhos e a consequente proliferação de insetos”, ressalta Ivaldo Pizzinatto, Secretário de Infraestrutura Urbana.

A Administração alerta que o cronograma poderá sofrer alterações devido às condições climáticas. Dúvidas ou denúncias de poda irregular em árvores localizadas em espaços públicos podem ser realizadas na Secretaria de Infraestrutura Urbana, através do telefone 3319-3600 ou então na Superintendência da Efapi, pelo telefone 3329.7760.

Como fazer a poda:

A orientação da Administração é que a poda só aconteça quando houver galhos secos, podres ou algum tipo de risco, como interferência na rede elétrica (que deve ser executada somente pela Celesc), quando se tornar obstáculo para visualização de áreas, placas e acessos ou quando apresentarem possibilidade de quedas que coloquem em risco a segurança de pessoas. Já em vias públicas a arborização de praças, parques e ruas, por exemplo, é de responsabilidade do Município. Por isso é proibido podar, cortar, pintar, derrubar, arrancar ou sacrificar a arborização pública.

Acompanhe as localidades e períodos abaixo:

Região Central:

• De 07 de maio a 02 de junho: Bairros São Cristóvão, Bela Vista, Cristo Rei, Alvorada, Dom Gerônimo, Água Santa, Belvedere, Trevo e Eldorado;

Região da Efapi:

• De 07 a 30 de maio: Loteamentos Unochapecó, Campinas I e II, Colina do Sol, Sereno Soprana, Zanrosso I e II, Parati, Alta Floresta, New Villas I e II, Martins, Por do Sol, Dom Leonardo e Vedertti.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar