Comunidade, Cultura - 11 Out 2017 13:39

CineOeste divulga filmes selecionados para a quarta edição

Mostra promovida pelo Sesc será realizada de 17 a 21 de outubro
Por: Direto da Redação TSC
 
CineOeste divulga filmes selecionados para a quarta edição Documentário “Atingidos Somos Nós” narra os impactos socioambientais resultantes da construção da hidrelétrica de Itá (Foto: Carmem Giongo)

Fugindo do circuito comercial de cinema, o Sesc de Chapecó realiza pela quarta vez a Mostra de Cinema de Chapecó e Região (CineOeste). O propósito da mostra é promover tanto a cinematografia regional e suas temáticas quanto os produtores. Mais de 30 filmes produzidos em Chapecó e cidades do Oeste já foram exibidos na mostra. E nesta edição, 20 novas produções serão apresentadas à comunidade de forma gratuita.

Chapecó tem se demonstrado um pólo promissor na cadeia produtiva do cinema comercial e independente. Exemplo disso é o desdobramento do CineOeste e dos demais eventos de promoção à linguagem dos últimos anos.

- Fomentar a criação de novas obras cinematográficas é essencial, mas não suficiente. Por isso entendemos o CineOeste como um meio imprescindível para dar vazão às criações originalmente oestinas - comenta o jornalista Taulan Cesco, colaborador na organização da Mostra, que conta com a parceria dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unochapecó e da Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região (Cinelo).

“Larfiagem” apresenta um resgate do idioma homônimo criado no meio-oeste catarinense (Foto: Ombu Produção)“Larfiagem” apresenta um resgate do idioma homônimo criado no meio-oeste catarinense (Foto: Ombu Produção)

“De vento em popa”
A 4ª edição do CineOeste inicia no dia 17 de outubro e segue até o dia 21. E desta vez, foram incluídas as categorias “videoclipe”, “experimental” e “videoarte”, uma vez que esses gêneros também movimentam a cadeia criativa da produção audiovisual. Diferentemente das edições anteriores, que destacaram somente filmes de ficção e documentários.

- A Mostra mista tem a vantagem de nos apresentar um cenário mais amplo da produção regional, além de valorizar ainda mais nossos produtos culturais. Assim podemos conhecer de forma mais profunda quem faz o cinema na região - argumenta Deise de Luca, técnica de Cultura do Sesc.

Deise adianta que outras mostras itinerantes serão realizadas em escolas de Chapecó após a edição oficial. Então, agende-se, pois durante os cinco dias da Mostra o horário de exibição dos filmes será às 19h30, com entrada franca. A sugestão é que os ingressos sejam retirados com uma hora de antecedência e depois das exibições serão realizados bate-papos com as equipes envolvidas nas produções. (Texto: Taulan Cesco)

Confira a programação completa AQUI


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar