Chapecoense, Esportes - 18 Nov 2018 21:04

Chapecoense não resiste ao Grêmio perde mais uma no Brasileiro

Por: De Tudo Um Pouco
 
Chapecoense não resiste ao Grêmio perde mais uma no Brasileiro Everton marca o segundo do Grêmio, na arena em Porto Alegre. Fotos Lucas Uebel/Grêmio

Jogando em Porto Alegre, na Arena, pela 35ª rodada da competição, a Chapecoense foi facilmente dominada pela equipe do técnico Renato Gaúcho e perdeu mais uma partida, desta vez por 2 a 0, com gols de Everton e Cícero. Situação no Brasileiro da Série A vai ficando cada vez pior.


Chape cochila no inicio e sai em desvantagem.

Com Alisson e Everton abertos nas extremidades do gramado, o Grêmio passou a criar suas jogadas aproveitando as dobradinhas pelo setor, já que os laterais Bruno Cortez, na esquerda, e Léo Moura, na direita, passavam constantemente. A Chape, com dificuldades para brecar o ímpeto gremista, abusava das faltas pelo lado do campo.

Em uma dessas faltas, o Grêmio contou com sua força na bola aérea para abrir o placar. Alisson cobrou infração na medida para Cícero subir mais alto que o zagueiro Douglas e cabecear para o fundo das redes, sem chances de defesa para Jandrei. Menos de um minuto depois, o garoto Jean Pyerre acertou belo chute e marcou, mas o bandeira viu impedimento e o árbitro anulou o tento de forma correta.

No segundo tempo o Grêmio segue melhor, amplia e garante vitória

Querendo deixar Porto Alegre ao menos com um empate, a Chape voltou com outra postura do intervalo e equilibrava a posse de bola, estatística que foi toda do Grêmio no primeiro tempo. Os comandados de Claudinei Oliveira, entretanto, sofriam para construir boas jogadas, e só assustaram Paulo Victor na individualidade de Wellington Paulista. O atacante recebeu bola na entrada da área, girou e bateu, obrigando o goleiro a fazer boa intervenção.

Mesmo com o ímpeto ofensivo dos vistantes, o Tricolor Gaúcho se mantinha superior, mas não conseguia penetrar na área rival para ter uma oportunidade clara de gol. Assim, os chutes de média e longa distância se tornaram a principal arma do time de Renato Gaúcho. Jean Pyerre, Alisson e Everton tentaram, porém, pararam em Jandrei.

Depois de tanto insistir, o Grêmio chegou ao segundo gol através de boa jogada do ‘garçom’ Jael. Minutos após sair do banco para entrar na vaga do apagado André, o centroavante deu bela enfiada para Everton. O camisa 11 teve frieza, tocou de cobertura na saída do arqueiro e ampliou a vantagem gremista na Arena.

Fotos Lucas Uebel/Grêmio

Na reta final, a Chape teve a chance de ao menos diminuir com Bruno Silva. O atacante acertou belo chute de fora da área e carimbou a trave, para tristeza dos catarinenses e alegria dos gaúchos, que garantiram importante triunfo na busca por uma vaga direta na Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X0 CHAPECOENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 18 de novembro(domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e André (Grêmio). Canteros e Bruno Pacheco (Chapecoense)
Público total: 14.982 pessoas
Renda: R$ 380.708,00
Gols:
GRÊMIO: Cícero aos 24 minutos do 1ºT e Everton aos 29 minutos do 2ºT.

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Cicero, Michel, Jean Pyerre (Douglas) e Alisson; Everton (Marinho) e André (Jael).
Técnico: Renato Gaúcho

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Bruno Silva) e Canteros (Barreto); Doffo (Capixaba), Wellington Paulista e Leandro Pereira.
Técnico: Claudinei Oliveira


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar