Chapecoense - 02 Jul 2018 15:04

Chapecoense marca presença em encontro da CBF realizado na Rússia

Por: Nathan Favero Varela
 
Chapecoense marca presença em encontro da CBF realizado na Rússia Foto: Divulgação

No início desta semana, representantes da CBF, de clubes brasileiros e de federações estaduais presentes na Rússia se reuniram na “Casa Conmebol” - estrutura montada pela entidade na capital do país sede da Copa do Mundo de 2018 - a fim de discutir inúmeros assuntos relativos ao esporte e a sua prática no Brasil. Na pauta, espaço para debates sobre o legado do Mundial de 2014 - disputado no país -, sobre as novas regras para registro de contratos, sobre janela de transferências e, ainda, sobre direitos internacionais do Brasileirão.

Os clubes participaram ativamente das tratativas no encontro da terça-feira (26). No primeiro momento da reunião, presidentes das federações estaduais se reuniram com dirigentes da CBF. Na sequência, as autoridades da entidade maior do futebol brasileiro se reuniram com representantes dos clubes. Uma oportunidade para entender em que patamar está o futebol brasileiro em relação ao praticado em países que são referência no esporte - como Espanha e Inglaterra. Ainda durante o encontro, os presentes discutiram estratégias para desenvolver uma gestão cada vez mais profissional nos clubes e nas entidades, concordando sobre os benefícios de práticas cada vez mais corretas e transparentes. 

Dos clubes da Série A, Chapecoense, Paraná e Sport estiveram presentes. A equipe alviverde foi representada pelo Diretor de Marketing, João David De Nes. Da Série B, representantes de Paysandu, Ponte Preta, Avaí, Criciúma e Atlético Goianiense marcaram presença. Além deles, 16 presidentes de federações estaduais participaram do encontro.

Por Alessandra Seidel


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar