Chapecoense, Esportes - 27 Set 2017 16:29

Chapecoense garante o 2º lugar no Brasileiro

Por: Nathan Favero Varela
 

O clima é de festa na Escola Básica Municipal Jacob Guisi, no Bairro Engenho Braun. O aluno Rodrigo da Silva Trenhago, de 14 anos, garantiu o 2º lugar no arremesso de peso, nos Jogos Escolares da Juventude 2017, realizado em Curitiba. Para chegar ao brasileiro, Rodrigo foi destaque na escola, em Chapecó e garantiu o primeiro lugar no Estado, representando Santa Catarina nos Jogos.

“Comecei a treinar com incentivo do meu professor e foquei nos treinos e no que queria fazer e ser. Aconselho aos jovens que também querem se destacar em alguma modalidade a fazer como eu, dedicar-se muito. Só assim conseguimos alcançar nossos objetivos”, disse o aluno.

Rodrigo participou da etapa do Brasileiro com mais de 4 mil jovens atletas na disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Em todo o Brasil, mais de 40 mil escolas participaram das ações que teve seu início com as seletivas em cada Município.

De acordo com a Secretária de Educação Sandra Galera, a partir do esporte as portas se abrem. “Saber que essas ações acontecem na escola, e que as Escolas Municipais estão de portas abertas, oferecendo o suporte para elas se desenvolvam oportuniza para nossos alunos mais conhecimento, novas experiências e oportunidades. Através do esporte e da educação é possível fazer a diferença. Não pelos resultados, pelas medalhas e tão somente pela descoberta de talentos, mas pela inserção desses alunos-atletas na sociedade, podendo visualizar novos e bons caminhos para o seu futuro, e a recuperação de valores imprescindíveis para a sua formação integral, como o bom convívio, a tolerância e o respeito com as pessoas ”, enfatiza.

O que são os Jogos?

Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país. Anualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, de quase 4 mil cidades do Brasil . Dentre os objetivos está detectar talentos para o alto rendimento do esporte brasileiro e inserir socialmente os jovens através do esporte. O projeto dá a oportunidade de jovens de locais distantes dos grandes centros competirem em um evento de abrangência nacional.


Créditos: Divulgação/ PMC.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar