Chapecoense - 07 Mar 2018 14:45

Chapecoense enfrenta o Criciúma nesta quarta (7) pelo Campeonato Catarinense

Por: Nathan Favero Varela
 

Na noite desta quarta-feira (07), a Chapecoense volta à campo na Arena Condá para enfrentar o Criciúma. O clássico estadual é válido pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense e uma vitória da equipe alviverde pode garantir a liderança da competição.

Para a partida, o técnico Gilson Kleina trabalhou forte para ter uma equipe equilibrada, competitiva e que possa fazer o melhor. “O futebol passa por situações que são do futebol. Tem horas que você oscila, tem horas que tem uma queda. Tem jogadores que, de um jogo pro outro, não conseguem manter o ritmo. Mas é importante que, dentro de casa, a gente faça valer o nosso mando de campo, a nossa identidade”, disse.

Para o treinador, a partida contra o Criciúma é mais uma decisão para a Chapecoense, considerando as pretensões da equipe, e por isso, apesar de não esperar um jogo fácil, a intenção é tentar ser uma equipe que propõe o jogo e tenta a vitória a todo momento. “Tem que entrar com o sentimento aflorado. a gente sabe da meta, do objetivo que tem que ter”.

Kleina lamentou a ausência do volante Canteros - que voltou a sentir desconforto no joelho na partida contra o Inter de Lages - bem como a baixa dos demais atletas que estão entregues ao Departamento Médico. No entanto, o técnico afirma ter confiança total nos atletas que estão entrando em campo e assumindo as posições. “Nós confiamos plenamente no grupo. naqueles que estão entrando. Sempre falo que temos que justificar porque estamos aqui. E o mais importante da responsabilidade é manter um desempenho quando se tem oportunidade”, destacou.

Para a partida, a Chapecoense deve contar com o estádio lotado e o reforço de uma grande torcida feminina. Isso porque, através de uma promoção do clube, as mulheres foram contempladas com ingresso cortesia para assistir ao clássico. “É uma ação espetacular. E não é só amanhã. Tem mulher que teria que entrar de graça em todos os jogos. A família, essa figura, precisa estar mais nos estádios. O futebol é um grande entretenimento e é pra todos. É um gesto muito nobre da Chape, e vai engrandecer o jogo” afirmou o comandante.

Chapecoense e Criciúma se enfrentam às 21h45, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar