Geral - 17 Mai 2017 14:23

Chapecó sedia neste mês Congresso dos empregados da Celesc

Por: Nathan Favero Varela
 

Conhecer a conjuntura política e econômica do País e de Santa Catarina, a posição da ANEEL e da direção da Celesc sobre o contrato de concessão e identificar os principais desafios para o atingimento das metas à manutenção da concessão da Celesc Distribuição. Essa é a pauta do 10º CONGRESSO DOS EMPREGADOS DA CELESC que será realizado no Lang Palace Hotel, em Chapecó, nos próximos dias 25, 26 e 27 deste mês de maio, reunindo 120 trabalhadores de diversas áreas da empresa.
O Congresso completa 20 anos de debates sobre a gestão da empresa pública e é promovido pelo Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc Leandro Nunes da Silva com apoio de Intercel, APCelesc, APC, Celos, Credelesc e da própria Celesc.
O evento surgiu da necessidade de integrar os trabalhadores na gestão da empresa, tornando-se o mais importante espaço de debate da Celesc Pública, e balizando as ações e decisões do conselheiro eleito.
“Deste trabalho conjunto resultam as resoluções do Congresso, que são a pauta de atuação do Conselheiro e dos sindicatos da Intercel. Esta história de construção coletiva é única em todo o País e demonstra a grande capacidade dos celesquianos na luta por uma empresa pública de qualidade”, assinala Leandro.
A programação inicia na quinta-feira (25/05), às 16 horas, com o diagnóstico dos Seminários Regionais, tendo como palestrante o jornalista Paulo Guilherme Horn. Serão apresentados os principais pontos debatidos pelos trabalhadores nos Seminários Regionais. A finalidade é “atualizar uma visão sobre a Concessão da Celesc, a ação sindical e a representação dos empregados no Conselho de Administração da empresa.”
A abertura oficial do 10º Congresso dos Empregados da Celesc está prevista para as 17 horas, com a participação de autoridades, parlamentares, lideranças políticas, sindicais e da sociedade civil.
Às 19 horas, uma preleção do filósofo e cientista político Renato Janine Ribeiro proporcionará uma reflexão sobre o atual momento do Brasil. O ex-ministro da Educação abordará as mudanças políticas, econômicas e sociais e os impactos para trabalhadores e empresas públicas.
SEGUNDO DIA
No segundo dia do Congresso, sexta-feira (dia 26), as atividades serão retomadas às 8 horas da manhã com análise de conjuntura política e econômica de Santa Catarina a partir das palestras do economista e coordenador regional do DIEESE José Álvaro Cardoso e do Secretário de Estado da Fazenda e ex-presidente da Celesc, advogado Antônio Marcos Gavazzoni.
Em seguida, às 10h15, o chefe do Departamento de Regulação Técnica e Comercial da Celesc Fábio Valentim falará sobre os pontos fundamentais do contrato de concessão que estão sendo acompanhados pela empresa e como a Celesc está se preparando para as fiscalizações do regulador.
Às 10h45, a autoridade reguladora federal oferecerá sua visão sobre o contrato de concessão através do superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) Ivo Sechi Nazareno.
Na sequência, às 14 horas, o presidente da Celesc Cleverson Siewert debaterá com os trabalhadores como a empresa está atuando para atingir as metas da concessão.
A última atividade do dia está programada para as 16 horas com Grupos de Trabalho que debaterão resoluções dos seminários e palestras do Congresso. “É o momento de construir pautas para o representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc e agenda para as entidades represen¬tativas dos Celescquianos”, mostra Leandro Nunes da Silva.
O 10º Congresso dos Empregados da Celesc encerrará no sábado (27) com sessão plenária com início às 8 horas destinada a unificação das pautas indicadas pelos Grupos de Trabalho, elaboração de moções e resoluções finais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar