Geral - 14 Nov 2017 14:53

Chapecó sedia encontro estadual de Microcrédito

Por: Nathan Favero Varela
 

O 3º Encontro do Programa de Microfinanças de Santa Catarina​ será realizado em Chapecó nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), na cantina do CESEC - Centro Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó – na avenida Getúlio Vargas, 1748 N, centro.​ A iniciativa é da Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (AMCRED) com apoio do Sebrae, da Credioeste, Badesc, ​SC Garantias e Prefeitura de Chapecó​.

De acordo com o presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero, anfitrião do evento em Chapecó, o objetivo do encontro é apresentar ferramentas de pagamentos, reforçar e esclarecer dúvidas sobre as Sociedades Garantidoras de Crédito, analisar o desempenho das organizações associadas​ e premiar microempreendedores e agentes de crédito. “Somos o único Estado brasileiro com uma associação regional, uma estrutura que reúne as organizações sem fins lucrativos dessa indústria do microcrédito que possui cerca de 20 anos de atuação em Santa Catarina. Portanto, precisamos incentivar o setor e dar continuidade a esse processo que capacita o empresário para se tornar mais forte”, comenta.

      PROGRAMAÇÃO
O primeiro dia da programação (quinta-feira) é voltado aos presidentes, membros dos conselhos, diretores, gerentes e agentes de crédito. O segundo dia (sexta-feira) está direcionado aos associados e convidados.

​      A programação do dia 16 inicia às 14h com abertura oficial. Às 14h30 ocorre o painel Sociedades Garantidoras de Crédito com a participação do Sebrae Nacional, GaranteOeste e SC Garantias. Na sequência está previsto o painel sobre meios eletrônicos de pagamentos com a participação da Micromob, Alelo e Orbital. A assembleia geral extraordinária da AMCRED-SUL está programada para as 18 horas.

      No dia 17 a programação inicia às 9h com a abertura oficial comemorativa ao dia Estadual do Microcrédito. Às 9h30 haverá palestra com o presidente e com o diretor de operações do BADESC, respectivamente, José Cláudio Caramori e João Carlos Grando, além de uma exposição do deputado federal Jorginho Mello.

Para a sexta-feira também está programada a premiação do Concurso Talentos do Programa de Microfinanças de Santa Catarina 2017, nas categorias: empreendedores e agentes de crédito que será entregue às 10h30. O encerramento das atividades está programado para as 12h30.

O presidente da AMCRED ​Júlio César Corrêa Búrigo e o diretor Pedro Ananias Alves coordenarão o Encontro que terá a participação de aproximadamente uma centena de pessoas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar