Chapecoense, Esportes - 27 Nov 2018 11:58

Chapecó PODE ter final da Libertadores na Arena Condá

Prefeito Luciano Buligon encaminha ofício para a Conmebol oferecendo a possiiblidade.
Por: De Tudo Um Pouco
 
Chapecó PODE ter final da Libertadores na Arena Condá Foto Arena: Site da Chapecoense

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, entrou em contato na manhã desta terça-feira com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e colocou a Arena Condá à disposição da entidade para que a grande final da copa Libertadores da América seja realizada no município.

Através de um oficio, Buligon sugeriu que a decisão da principal competição do futebol Sul-americano seja denominada “Final da Paz”. Segundo o prefeito a maior cidade do Oeste catarinense “seria o local ideal” lembrando que nesta quinta-feira a tragédia da Chapecoense completará dois anos, um acontecimento que comoveu o mundo. Em uma curta resposta o Presidente da CONMEBOL agradeceu a mensagem mas não definiu o assunto, que deve ser tratado ainda nesta terça feira com os presidentes dos clubes envolvidos em uma reunião no Paraguai onde fica a sede da entidade.

Confira a integra da mensagem enviada pelo Prefeito para a Conmebol:

“Presidente Alejandro, aqui quem escreve é Luciano Buligon, prefeito de Chapecó, Santa Catarina – Brasil. Com referências à final da Libertadores da América 2018, coloco a cidade de Chapecó e a Arena Condá à disposição desta entidade para receber o jogo final. Chapecó seria o palco ideal para recebe esse jogo que poderíamos chamar de “Final da Paz”. Lembrando que no próximo dia 29, completará dois anos do acidente que comoveu o mundo e nos tornou a Capital Mundial da Solidariedade! Sempre à disposição, forte abraço


CAPACIDADE DO ESTÁDIO

Embora a iniciativa do Prefeito de Chapecó seja vista por todos com muita simpatia, dificilmente isso vai ocorrer, pois para que o jogo seja realizado na Arena Condá, seria necessário a abertura de uma grande exceção da Conmebol, pois o regulamento da competição prevê para a final estádio com capacidade mínima de 40 mil pessoas.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar