Esportes - 03 Dez 2018 13:40

Chapecó já soma medalhas na Olesc

Por: Nathan Favero Varela
 

Três modalidades coletivas de Chapecó deixaram neste domingo (02) a OLESC - Olimpíada Estudantil de Santa Catarina que segue até sábado (08) em Indaial e Timbó. O basquete feminino por insuficiência de atletas nem chegou a entrar em quadra.

O futsal feminino venceu ontem a última partida, 2x1 sobre nova Erechim. Mas a duas derrotas mandaram a modalidade de volta para casa. O handebol masculino foi outro que não passou da fase de grupos.

A partir desta segunda-feira (03) começam o basquete e o futsal masculino para Chapecó. Também retornam a ginástica artística, o karatê e o ciclismo. O ciclista Evandeo Gabriel terminou na 12ª colocação.

O karateca Lorenzo Grando perdeu a final para atleta de Joinville e ficou com a prata na categoria até 55 kilos. O atletismo levantou prata com Rodrigo Trenhago no arremesso de pessoas e com Kailane Zanatta no lançamento de dardo. Luana Marchetti e Ana Beatriz também ganharam medalhas de prata pelo xadrez.


Duas provas ao mesmo tempo

Enquanto aguardava a final da categoria até 55 quilos contra atleta de Joinville na Olesc, o atleta Lorenzo Grando prestava prova via Internet. Ele, junto. Com a irmã Laryssa Grando passaram com medalha de ouro da Fase Nacional para a Etapa Latino Americano de astronomia e astronáutica. Ao total são cinco chapecoenses nesta fase, mas só os irmãos Grando com medalha de ouro.

Os dois ocuparam uma sala e um notebook na escola onde está a delegação de Chapecó e Indaial para prestar a prova. O técnico de karatê de Chapecó, Antônio Rodrigues estava dupla e feliz pela classificação a final e pela disputa latino-americano de astrologia e astronáutica. “Isso demonstra que o mundo esportivo e o acadêmico podem coexistir em alta performance”, resumiu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar