Trabalho - 11 Mai 2016 17:36

Chapecó ganhará três novas empresas e muitas vagas de trabalho

Fábricas estão em construção
Por: Andressa Nascimento
 
Chapecó ganhará três novas empresas e muitas vagas de trabalho Distrito industrial de Chapecó (foto: Assessoria)

Três novos empreendimentos industriais serão edificados no Distrito Industrial Flávio Baldissera, localizado na linha Rodeio Chato, saída para o Rio Grande do Sul. O termo de doação dos lotes foi assinado na manhã da terça-feira (10) pelo Prefeito Luciano Buligon e pelos empresários vencedores do processo licitatório (Edital de Concorrência nº 223/2015).

- Essa é mais uma demonstração de que Chapecó continua crescendo, gerando emprego e oportunidades. Apesar de o país estar vivendo a maior crise política da história do país, Chapecó não parou. Nos aproximamos do nosso Centenário preparados para enfrentá-la - afirmou o Prefeito de Chapecó.

Os 38 espaços do Distrito Industrial Flávio Baldissera estão preenchidos com as três novas indústrias que chegam e serão construídas, compreendendo os seguintes segmentos: fabricação de esquadrias em PVC e fabricação de equipamentos para indústria de alimentos e frigorífica. Juntos os empreendedores irão investir cerca de R$ 10 milhões, gerando mais 172 empregos diretos.

As empresas receberam o lote e, em contrapartida, pagarão pelos custos com a infraestrutura de asfalto, canalização e pintura das vias. O empresário Claudino Portilhiotti do ramo de equipamentos para indústria de alimentos e frigorífica, agradeceu a oportunidade, contou que veio do Rio Grande do Sul, hoje vende para todo o país e já entrou no mercado do Mercosul.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Lang, lembrou que o Distrito Industrial Flávio Baldissera abriga hoje 24 empresas em pleno funcionamento, as demais estão em processo de instalação. Chapecó é o único Município do Estado que possuiu um Balcão Municipal de Empregos gratuito para atender o trabalhador e o empregador. Citou também a Sala do Empreendedor, gestionada pela Prefeitura com o apoio técnico do Sebrae, que já regularizou a situação de mais de quatro mil trabalhadores que atuavam na informalidade.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar