Agronegócio - 23 Nov 2017 15:08

Seminário da Faesc/Senar debate a cadeia produtiva do leite de SC

Por: Nathan Favero Varela
 

erca de 1.300 produtores e empresários rurais participam nesta sexta-feira (24), das 8h30 às 13 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês de Chapecó, do Seminário do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Bovinocultura de Leite. A iniciativa é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Estarão presentes o governador João Raimundo Colombo e o diretor geral da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e do SENAR nacional Daniel Kluppel Carrara.

      O presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo destaca que o Seminário oportunizará um avançado debate sobre a cadeia produtiva de lácteos. Estarão presentes produtores rurais de todo o Estado atendidos pelo programa.

A programação do Seminário prevê café de recepção aos participantes às 8h30. Logo em seguida, às 9h30 haverá a solenidade de abertura com pronunciamentos das autoridades sob a coordenação do presidente José Zeferino Pedrozo.

      A primeira palestra está programada para iniciar às 10h15 com o economista Antônio da Luz que prelecionará sobre tendências e perspectivas da economia brasileira. O palestrante é mestre em economia e economista-chefe do Sistema FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul).

Economista formado pela UFRGS, Mestre em Economia pela UFRGS e Doutorando em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS. É pós-graduado Master Business Economics e também em Derivativos Financeiros. É professor titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Pós-Graduação na ESPM e PUC-RS. Atuou como economista da Agenda 2020 e também como Corretor de Bolsa de Valores Mobiliários.

Antônio da Luz é um dos 89 economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus com as expectativas de mercado para PIB, Inflação, Juros, Câmbio, dentre outros, sendo o único que atua no Agronegócio.

      Às 11h15 iniciará a segunda palestra com Marcelo Pereira de Carvalho, que focalizará a situação atual e as tendências para o mercado do leite em Santa Catarina e no Brasil. Carvalho é Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciência Animal (ESALQ/USP), com MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. É diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint.

A última etapa das atividades consistirá de exposições do professor da Universidade Federal do Paraná José Roberto Canziani sobre o funcionamento do Conseleite e do coordenador do Programa de Assistência Técnica e Gerencial na Bovinocultura de Leite Olices Osmar Santini sobre os resultados obtidos em Santa Catarina.

      O encerramento das atividades está previsto para as 13 horas, com almoço de confraternização servido no mesmo local.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar