Geral - 10 Jul 2018 14:20

Chape vence o Avaí e fica a um empate da decisão do Catarinense Sub-20

Por: Nathan Favero Varela
 

A Chape iniciou bem a disputa contra o Avaí por uma vaga na final do Catarinense Sub-20. Em um jogo truncado, com muita marcação, o Verdão criou as melhores oportunidades e venceu o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (9), no CT da Chape. O zagueiro Chico marcou o gol da vitória verde e branca.

Com a vitória a Chape deu um passo importante e está a um empate de Chegar à decisão do Estadual Júnior. Antes do confronto o Avaí tinha a vantagem de jogar por dois empates, já que fez a melhor campanha na primeira fase. Agora o empate passa a ser favorável para a Chapecoense. O segundo da semifinal acontece no próximo domingo (15), às 15h, no CFA Avaí.

A partida
O primeiro tempo entre Chapecoense e Avaí foi muito disputado, forte marcação e pouco espaço para a criação de jogada ofensivas. Mesmo assim, a Chape teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Miullen fez o pivô na entrada da área e tocou para Vini. O camisa 10 tirou do goleiro, mas a bola saiu rente a trave. 

Na volta do intervalo o técnico Fabinho mexeu no esquema do time sem trocar nenhuma peça. Com a equipe mais avançada a Chape criou mais oportunidades e, aos 29 minutos chegou ao com com o zagueiro Chico após cobrança de escanteio. Vini e Paulinho ainda tiveram outras duas grandes oportunidades de marcar, mas o segundo gol não saiu.

Avaliação do professor
O técnico da Chape, Fabinho, destaca a mudança de postura na segunda etapa como ponto chave para a vitória.

“O primeiro tempo, apesar de que tivemos uma grande chance para marcar, não foi de muita criatividade no ataque. Nos portamos bem atrás, mas lá na frente estivemos um pouco aquém. Na segunda etapa mudamos a postura, o esquema de jogo, colocando a equipe mais a frente, e fomos melhores. Construímos o placar e perdemos algumas boas chances.

Apesar do resultado positivo, o comandante sabe que não tem nada definido e que o jogo da volta promete ser ainda mais difícil.

“Todos sabem da capacidade do Avaí, é uma grande equipe e temos total respeito. Hoje foi muito difícil e lá em Florianópolis vai ser ainda mais. Temos que jogar sem pensar na vantagem do empate. Vamos para a capital em busca da classificação”, comentou.

Por Rafael Bressan


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar