Chapecoense - 05 Jun 2018 16:34

Chape treina para a estreia no Brasileiro de Aspirantes

Por: Nathan Favero Varela
 

A Chapecoense se prepara para mais um desafio na temporada: o Brasileiro de Aspirantes. O Verdão estreia na competição nesta quinta-feira (7), às 20h30, na Arena Condá contra a equipe do Goiás. Vale destacar que a Chape não terá nenhum custo para a disputa desse campeonato, todos as despesas serão subsidiadas pela CBF.

A Chape não formou uma equipe específica para esta competição, que tem limite de idade de 23 anos. O time será formado por atletas do elenco principal que possuem idade permitida para a disputa do campeonato, juntamente com atletas do sub-20. Emerson Cris, velho conhecido do torcedor e do clube, será o treinador. Cris tem comandado os treinamentos no CT da Água Amarela pensando na melhor formação para a estreia.

A diretoria do clube alviverde vê a competição como muito importante, pois ela servirá para dar ritmo de jogo para alguns atletas que estão integrados ao profissional, mas que ainda não tiveram muitas oportunidades, e, ainda, dar experiência para os jovens do sub-20.

A competição
Criado em 2017 pela CBF, a competição reúne 16 grandes equipes do cenário nacional com atletas até 23 anos. Os 16 times estão divididos em dois grupos de oito e enfrentarão as equipes do grupo contrário. Classificam-se para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo. Na segunda fase, formam outros dois grupos de quatro equipes, que jogam todos contra todos dentro do grupo, em ida e volta. Os dois melhores se classificam para as semifinais.

A Chapecoense está no grupo B ao lado de: Santos, Internacional, Coritiba, Figueirense, Avaí, Bahia e Santa Cruz.

Por Rafael Bressan


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar