Chapecoense - 07 Fev 2018 13:02

Chape presente no Conselho Técnico do Brasileirão 2018

Por: Nathan Favero Varela
 
Chape presente no Conselho Técnico do Brasileirão 2018 Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde da última segunda-feira (05), o Presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Plinio David De Nes filho, esteve presente no Conselho Técnico da Série A 2018, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, em que também estiveram presentes os representantes dos outros 19 times da primeira divisão nacional, foi apresentada e aprovada a tabela básica da competição, além de terem sido tomadas outras decisões relativas ao Brasileirão.

Durante o encontro, ficou determinada a liberação do uso do gramado sintético, desde que o mesmo seja adequado aos parâmetros determinados pela FIFA. Além disso, entrou em pauta a discussão sobre a utilização do árbitro de vídeo no Brasileirão. A decisão, no entanto, foi pelo não uso. Além da Chapecoense, Palmeiras, Bahia, Grêmio, Internacional, Flamengo e Botafogo votaram a favor da utilização. A maioria, composta por Corinthians, Santos, Cruzeiro, Vasco, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Fluminense, Sport, Vitória, América, Ceará e Paraná, deu voto contrário.

O Presidente Maninho justificou o porquê do voto positivo. “Nós votamos a favor da implantação do VAR pois queremos sempre a transparência no futebol. Esse mecanismo irá ajudar em lances complicados que podem ser determinantes para os resultados de jogos e também de campeonatos. Isso traria mais justiça aos resultados. Todos somos passivos de erros e mais um sistema que possa ajudar nisso tem que ser visto com bons olhos”, destacou.

Mesmo com a não utilização no campeonato nacional, o recurso tecnológico que auxilia a arbitragem será colocado em prática nas fases mais avançadas da Copa do Brasil, que devem ser disputadas no segundo semestre de 2018. Neste caso, os custos serão arcados, de forma integral, pela CBF.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar