Chapecoense, Esportes - 11 Set 2017 14:52

Chape perde para o Cruzeiro na Arena Condá

Por: Nathan Favero Varela
 

A Chapecoense voltou a campo na noite deste domingo (10), na Arena Condá, após duas semanas sem jogos oficiais pelo Campeonato Brasileiro e, em partida válida pela 23ª rodada do returno da competição, enfrentou o Cruzeiro. Com inúmeras mudanças no time, a Chapecoense teve uma atuação consistente - mantendo, inclusive, superioridade na posse de bola e tendo o maior número de finalizações - levou perigo por inúmeras vezes ao gol do goleiro Fábio que, em noite inspirada, garantiu o resultado favorável para o time mineiro.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Verdão começou a partida indo pra cima do Cruzeiro e impondo o ritmo de jogo. Marcando forte a saída de bola cruzeirense, as principais chegadas da Chape ao ataque foram pelo alto. Do outro lado, a equipe celeste respondia às investidas alviverdes, dando ritmo intenso e bastante equilíbrio à partida. As chances mais claras de abrir o placar foram com Túlio de Melo, de cabeça, aos 34, e com chutaço de Wellington Paulista aos 41. Em ambas as oportunidades, no entanto, o goleiro Fábio apareceu bem posicionado para impedir os gols. Aos 45 da etapa inicial, Raniel tocou para Rafinha marcar o primeiro do Cruzeiro.

A Chape iniciou o segundo tempo pressionando e, novamente, levando perigo à meta de Fábio, que logo nos primeiros minutos precisou se esforçar em duas grandes defesas. Mesmo com a intensidade alviverde, foi o Cruzeiro quem ampliou a vantagem logo aos 17, com gol de Raniel. Com insistência no ataque, aos 38 a Chape chegou ao gol. Após cobrança de falta de Canteros, Túlio mandou, de cabeça, para as redes. Diante da possibilidade da Chapecoense chegar ao empate, o Cruzeiro segurou a bola no ataque, determinando o placar e garantindo a vitória.

O próximo confronto da Chapecoense é na próxima quarta-feira (13), novamente na Arena Condá. O compromisso é contra o Flamengo, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar