Geral - 04 Dez 2018 21:03

Chape faz a sua melhor campanha como mandante na Série A

Por: Nathan Favero Varela
 
Chape faz a sua melhor campanha como mandante na Série A Torcedor mostrou sua força e lotou a Arena Condá | Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

A vitória da Chapecoense por 1 a 0 em cima do São Paulo, no último domingo, foi especial. O resultado colocou o Verdão na 14ª posição após a última rodada da do Brasileirão. Mas os três pontos também reforçam o poder da Chapecoense dentro da Arena Condá. Com o apoio do seu torcedor, que bateu recorde de público - 19.992 pessoas -  a Chape fez a melhor campanha como mandante em Campeonatos Brasileiros: 35 pontos.

Foram 19 jogos como anfitrião, com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que resulta num aproveitamento de 61,4%. O aproveitamento da Chape dentro de casa é o 11º entre os 20 clubes da Série A. A campanha supera até mesmo a de 2017, quando a equipe fez 30 pontos como mandante e chegou na oitava colocação no geral do Brasileirão.

A força que vem das arquibancadas contribuiu para a equipe bater grandes adversários na competição. Dos oito primeiros colocados na tabela a Chape venceu: Flamengo, Inter, São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR e Cruzeiro; empatou com o Grêmio e perdeu apenas para o campeão Palmeiras.

Campanhas anteriores
Nas duas temporadas anteriores - 2016 e 2017 - o Verdão somou 30 pontos em seus domínios. Até esta temporada a melhor campanha como mandante havia sido em 2015, com 32 pontos. Já em 2014, primeiro ano na Série A, foram 31 pontos conquistados.

Por Rafael Bressan


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar