Chapecoense - 03 Jul 2018 13:29

Chape estreia em casa no Brasileiro Sub-20

Por: Nathan Favero Varela
 
Chape estreia em casa no Brasileiro Sub-20 Chapecoense 3x2 Fluminense - Brasileiro sub-20 de 2017 | Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

Grandes competições são rotinas também nas categorias de base da Chapecoense. E no mês de julho o Verdão estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. O primeiro jogo na competição acontece nesta quarta-feira (4), contra a Ponte Preta. A bola rola às 15h, na Arena Condá com entrada gratuita.

A Chape está no grupo B, ao lado de Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Ponte Preta. A competição reúne 20 equipes, separadas em quatro grupos. Os times jogam entre si em turno único. As duas melhores equipes avançam para a segunda fase.

Para a estreia o técnico Fabinho não contará com alguns atletas que viajaram para a disputa do Brasileiro de Aspirantes, no qual a Chape enfrenta o Vitória nesta terça-feira (3), às 21h30, em Salvador. 

Entre os oito melhores na primeira participação
A Chape tem em seu histórico apenas a participação na edição de 2017, mas fez bonito. Logo na sua estreia na competição obteve grandes vitórias, como um 2 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, 1 a 0 contra o Internacional, no Beira-Rio, 3 a 0 sobre o Sport e 3 a 2 no Fluminense, ambos na Arena Condá.

Com os resultados a Chape avançou para a segunda fase como líder do seu grupo e com a segunda melhor campanha entre as 20 equipes. Na segunda fase a equipe até fez bons jogos, mas os resultados não vieram e a Chape se despediu da competição. Mesmo assim o Clube avaliou a participação como muito positiva, já que ficou entre as oito melhores equipes do país.

“Fizemos um grande campeonato no ano passado, o que nos deixou muito feliz. É um trabalho de muitos anos, muitos desses meninos do sub-20 estão com a gente desde o sub-15. Nesse ano vamos buscar superar as dificuldades para repetir o bom desempenho”, comentou Adilson Kucharski, um dos diretores da base da Chape.

Por Rafael Bressan


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar