Chapecoense - 08 Jun 2018 14:53

Chape estreia com vitória no Brasileiro de Aspirantes

Por: Nathan Favero Varela
 
Chape estreia com vitória no Brasileiro de Aspirantes Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

A Chapecoense iniciou o Brasileiro de Aspirantes com o pé direito. Em uma noite de quinta-feira (7) gelada em Chapecó, dentro da Arena Condá o jogo foi quente e a Chape venceu o Goiás por 3 a 2 na primeira rodada da competição. Vini, Bruno e Guilherme marcaram os gols do Verdão.

A equipe comandada por Emerson Cris esteve a frente do placar em duas oportunidades, mas acabou sofrendo o empate. Jogando ao lado de seu torcedor o Verdão buscou a vitória a todo custo e ela veio aos 37 minutos da segunda etapa, com um golaço em cobrança de falta do meia Guilherme.

O treinador do Verdão destacou o espírito de luta da equipe e a importância da vitória na estreia da competição.

“Uma estreia é sempre complicado, ainda mais se tratando de meninos com pouca experiência nesse tipo de competição. Mas temos que ressaltar o espírito que essa molecada demonstrou nesse jogo. Conseguimos impor nosso ritmo durante o jogo.[...] A gente fica feliz, porque numa competição desse porte, com adversários de alto calibre, estrear em casa com vitória dá muito mais confiança para a sequência do trabalho.”

Primeiro tempo intenso

A equipe comandada por Emerson Cris começou o jogo se impondo, já que estava em seus domínios. Logo aos seis minutos Alan serviu Vini, que tocou no canto esquerdo e abriu o marcador a favor da Chape. O Goiás buscou o empate com Robson, aos 16 minutos.

Os visitantes não tiveram muito tempo de comemorar. Dois minutos após igualar o marcador, Alan Ruschel cobrou falta e o lateral Bruno fechou na segunda trave para por a Chape novamente em vantagem. O Goiás se mostrou uma equipe de qualidade e, aos 41 minutos, empatou o jogo, mais uma vez com Robson.

Predestinado

Na segunda etapa o jogo ficou mais pegado e sem tantas chances reais de gol. Mas aos 28 minutos da segunda etapa, Emerson Cris colocou Guilherme em campo, e foi do pé direito do camisa 18 que saiu o gol da vitória. Após falta central de muito longe, Emerson pediu e Guilherme arriscou dali mesmo, marcando um golaço que garantiu os três pontos para o Verdão.

A Chape volta a campo pelo Brasileiro de Aspirantes na terça-feira (26), em Porto Alegre, contra a equipe do Grêmio.

Por Rafael Bressan


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar