Chapecoense - 12 Dez 2018 14:45

Chape e entidades parceiras promovem entrega de brinquedos

Por: Nathan Favero Varela
 
Chape e entidades parceiras promovem entrega de brinquedos Foto: Clarissa Soletti/ACF

Entre as ações sociais promovidas e apoiadas pela Chapecoense em 2018, uma das de maior impacto e relevância foi a “Operação Criança Feliz”. Encabeçada pela “Confraria do Bem” e abraçada pelo clube alviverde, a campanha teve como objetivo principal a arrecadação de brinquedos e o saldo foi extremamente positivo. Logo, a iniciativa que tinha como o objetivo presentear os pequenos no “Dia das Crianças” tomou uma proporção grandiosa e, agora, tende a garantir um Natal mais feliz e completo para todos os contemplados.

A mobilização maior a respeito da campanha aconteceu em outubro, quando a Chape disponibilizou 500 ingressos - para serem trocados por brinquedos usados - para a partida contra o Atlético Mineiro, e mais 500 ingressos para o jogo contra o Vitória. Depois da arrecadação - que resultou num montante de, aproximadamente, 2 mil brinquedos -, houve um processo de seleção dos itens arrecadados - a fim de descartar os brinquedos em mau estado de conservação e separar, em kits, os demais - e, por fim, o momento mais esperado: a entrega.

Desde o final de novembro, as entidades parceiras iniciaram o processo para distribuir os brinquedos arrecadados. Além da Chapecoense e da Confraria do Bem, envolveram-se no processo a Polícia Civil e a Polícia Militar, que participou através do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O resultado de todos estes esforços não podia ser mais gratificante: Até o momento, 770 crianças já foram contempladas com os presentes. Além de escolas municipais de Chapecó, foram contemplados os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social - de Cunha Porã e Santa Terezinha do Progresso. Para tornar, ainda mais feliz, os momentos de entrega, os mascotes da Chape e do Proerd e o Papai Noel foram presença confirmada e garantiram muita diversão entre os pequenos.

As entregas devem se estender até o dia 13 de dezembro e, até lá, mais 420 crianças receberão os seus brinquedos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar