Geral - 14 Dez 2018 14:45

Chape disputará competição internacional pelo quinto ano consecutivo

Por: Nathan Favero Varela
 
Chape disputará competição internacional pelo quinto ano consecutivo A primeira competição internacional foi a Sul-Americana de 2015 | Foto: Francieli Constante

A Chapecoense jogará a Copa Sul-Americana de 2019. A vaga veio após a 14ª posição no Brasileirão e o título do Atlético-PR ontem a noite. Essa será a quinta temporada consecutiva em que o Verdão participará de competições internacionais. Em 2015 e 2016 a Chape disputou a Sul-Americana, conquistando a taça na segunda participação. Já em 2017, disputou a Sul-Americana, Libertadores e Recopa. Em 2018 teve a Libertadores pela segunda vez em sua história.

Este feito coloca a Chape no seleto grupo de equipes brasileiras a conseguir essa sequência nos últimos cinco anos: São Paulo, Corinthians - ambos com três Libertadores e duas Sul-Americanas - e Atlético Mineiro, com quatro Libertadores e uma Sul-Americana.

Se ir mais a fundo e não levar em conta outros torneios existente no passado, apenas 11 equipes brasileiras participaram da Libertadores ou Sul-Americana por cinco temporadas consecutivas. A Chape ainda está entre as 13 equipes do país a conquistar um título internacional.

O sorteio para a Sul-Americana 2019 acontece na próxima segunda-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.

Por Rafael Bressan


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar