Saúde - 28 Mai 2018 14:56

Centro Cardioneurovascular da Unimed Chapecó completa 10 anos com grandes inovações

Por: Nathan Favero Varela
 

Reconhecido pela excelência em diagnóstico e tratamento das doenças das doenças circulatórias em geral com foco para a cardiologia, o Centro Cardioneurovascular da Unimed Chapecó comemora 10 anos neste mês de maio, com grandes conquistas. O parque tecnológico, formado por materiais e equipamentos de alta qualidade aliado a uma equipe altamente qualificada para procedimentos complexos, transformou Chapecó em um polo de cardiologia intervencionista de excelência equiparado aos grandes centros.

O coordenador do Centro Cardioneurovascular Dr. Adalberto Meira realça a satisfação em completar uma década com a realização de mais de oito mil procedimentos. “Realizamos desde exames de diagnósticos mais simples até tratamentos complexos como desobstruções de artérias coronárias, tratamentos de aneurismas da aorta, aneurismas cerebrais, eletrofisiologia, tratamento de doenças vasculares periféricas e tratamentos estruturais do coração”, observa.

O médico cardiologista intervencionista Dr. Júlio Barbiero complementa que a evolução na área representa um orgulho para a região, pois a Unimed Chapecó disponibiliza a mais alta tecnologia para tratar pacientes graves que antes não tinham acesso a uma terapia efetiva. “A partir de 2015 avançamos para um dos procedimentos mais complexos e que demanda maior treinamento dentro da cardiologia que é o implante da válvula aórtica percutânea, sem corte. Hoje, temos a grata felicidade de dispor de complexidade, tecnologia e treinamento adequado para fazer um procedimento deste porte, possibilitando comparar o serviço à cardiologia intervencionista no Brasil e no mundo”.

Para o médico cardiologista intervencionista Dr. Rogério Tumelero, a Unimed Chapecó faz parte do grupo seleto que trata a doença da válvula aórtica via perna. “Com a técnica, o paciente tem recuperação mais rápida, normalmente recebe alta entre três e cinco dias e o conjunto das complicações é bem menor, pois essa evolução tecnológica possibilitou a realização deste procedimento”.

O Centro Cardioneurovascular faz parte do Centro Cirúrgico do Hospital Unimed Chapecó considerado referência na região Sul pelos diversos serviços de excelência e pela estrutura inovadora. “Isso representa um orgulho para nós cooperados e cirurgiões. Estamos com um Centro Cirúrgico moderno, com materiais de ponta que incluem salas inteligentes denominadas estativas”, salienta o cirurgião e médico cooperado, Dr. Ivanor Alba. 

Dr. Ivanor explica que as salas inteligentes têm estrutura para atender um número maior de pacientes e estão equipadas com tecnologia de ponta para realização de qualquer tipo de cirurgia, com destaque para as videocirurgias. Estão equipadas com aparelho de anestesia de última geração, atendendo desde pacientes recém-nascidos até obesos mórbidos, além dos equipamentos como focos, monitores que possibilitam acesso ao vídeo em qualquer posição que o paciente estiver, entre outros aspectos.

O Centro Cirúrgico é composto por seis salas que realizam procedimentos de pequena, média e alta complexidade. São 11 leitos de recuperação e 11 leitos de hospital dia para recuperação pós-anestésica para pacientes que realizam procedimentos ambulatoriais. “Hoje, não perdemos na área cirúrgica para outros hospitais. Estamos sempre à disposição proporcionando amparo, proteção, carinho e atenção aos pacientes. Além disso, recebemos da direção atenção especial, o que nos dá condições de atendermos clientes da região toda nesse hospital maravilhoso”, finaliza Dr. Ivanor.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar