Chapecó 100 anos, Efapi, Feira, Geral - 12 Jun 2017 11:00

CCO abrirá licitação para contratar companhia de Rodeio para expo-feira

Comissão organizadora discute os preparativos para a feira
Por: Sandra Ambrosio
 
CCO abrirá licitação para contratar companhia de Rodeio para expo-feira Presidente da Efapi 2017, Josias Mascarello e coordenador geral Marcio Ernani Sander (Foto:MB)

Consolidado como uma tradição nas sucessivas edições da EFAPI, o Rodeio Country é garantia de emoções e de grande público. Por isso, a Comissão Central Organizadora (CCO) da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 ANOS) decidiu, nesta semana, abrir licitação para contratação de uma companhia de rodeio para a expo-feira programada para o período de 06 a 15 de outubro.

A decisão foi tomada em reunião coordenada pelo presidente da CCO Josias Mascarello, pelo vice-presidente e vice-prefeito Élio Francisco Cella e pelo coordenador geral Marcio Ernani Sander.
A arena onde funcionará o Rodeio Country estará situada dentro do parque de exposições e o ingresso para a Efapi 2017 permitirá, também, o acesso ao Rodeio, uma das mais vibrantes atrações da exposição-feira-festa. Serão quatro dias de provas, com as classificatórias ocorrendo durante o dia e, as provas finais, à noite.

A companhia contratada por licitação pública deverá oferecer estrutura formada por cavaleiros, cavalos, touros e bois, além de protagonizar provas de laço, três-tambores e teen taning. Serão disputadas provas de laço em dupla, com bois treinados para esta modalidade. Além disso, duplas de competidores buscarão classificação para o rodeio.
“Queremos uma companhia composta por pessoas que conheçam profundamente o mundo do Rodeio e transformam as atividades num misto de esporte, entretenimento e espetáculo”, expõe o coordenador geral Marcio Ernani Sander.
   
Outra decisão foi a contratação de seguro – através de concorrência – contra danos pessoais e materiais durante a exposição-feira. O objetivo é proteger os expositores, trabalhadores da feira e os visitantes e, também, garantir a proteção patrimonial de máquinas, equipamentos e instalações em caso de sinistros como vendavais, incêndios e explosões.
A partir da próxima semana as reuniões serão temáticas com as comissões setoriais de agropecuária, indústria e comércio, transporte, trânsito, segurança, estacionamento, eventos artísticos-culturais, gastronomia, saúde, automotivo, divulgação e marketing, água e abastecimento, vistoria técnica, energia, infraestrutura, paisagismo, limpeza, projetos e instalações, informática, meio ambiente, fiscalização, portaria e bilheterias, licitações e compras, comercialização de espaços, artesanato e apoio logístico. Serão mais de 70 pessoas que auxiliarão no planejamento das atividades durante os dez dias de evento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar