Esportes - 03 Jul 2018 13:30

Base do futsal recebe material esportivo

Por: Nathan Favero Varela
 

A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL - entregou material esportivo para as categorias de base da Associação Chapecoense de Futsal. O evento foi realizado na comunidade do Loteamento Realeza e reuniu também crianças do Loteamento Aline, no bairro Seminário.

O Presidente da Associação Chapecoense de Futsal, Diógenes Lang, destacou que o repasse de materiais favorece as crianças carentes que tem aptidão para o esporte, mas sem condições de adquirir equipamentos para práticas esportivas. Foram os primeiros 100 conjuntos esportivos destinados para essa modalidade. Segundo ele, até o final do ano o objetivo é atender os cerca de 300 atletas que fazem parte da base e que são atendidos também pelo Projeto Atleta do Futuro. “Este é sem dúvida o principal projeto do Município, pois atende pessoas que tem necessidades”, na avaliação de Diógenes Lang. “É um sonho que estamos realizando”, emendou.

O dirigente observou que o futsal em Chapecó tem sequência, e quem deseja seguir adiante tem possibilidades com participação nos joguinhos, jogos universitários e outros eventos. Lembrou de atletas de Chapecó que iniciaram na base e hoje jogam em grandes clubes da Espanha, Rússia e Itália. “A associação é uma luz para essa garotada”, concluiu.

O Diretor Geral de Esportes, Mário Tomasi, acompanhou a entrega dos materiais que reuniu também patrocinadores, familiares e atletas. Observou a alta qualidade dos materiais que darão condições muito boas para se praticar o futsal. “Mais uma ação de fortalecimento do Projeto Atleta do Futuro”, finalizou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar