Efapi - 29 Jan 2018 14:49

Bairro Efapi recebe a primeira caixa coletora do Ecoponto

O serviço busca conscientizar a população sobre a responsabilidade com o armazenamento e o descarte do lixo
Por: Nathan Favero Varela
 

Com ações e serviços focados na conscientização sobre a importância e responsabilidade das pessoas quanto à destinação correta do lixo, a Administração Municipal, por meio da Superintendência da Efapi, implantou a primeira caixa coletora de resíduos volumosos do Ecoponto no Bairro.

As caixas coletoras do Ecoponto foram implantadas em março de 2016 na Secretaria de Infraestrutura Urbana. Coordenado pelo Departamento de Resíduos Sólidos, uma equipe de trabalho organiza a separação adequada dos materiais recebidos diariamente. A implantação do Ecoponto na Efapi atende a uma solicitação da comunidade que antes precisava se descolar do Bairro até o centro da cidade para fazer o descarte correto. “Esta é uma alternativa importante que encontramos para evitar que esses resíduos sejam descartados geralmente em terrenos e passeios públicos aqui do Bairro Efapi. A oferta deste serviço na Superintendência facilita o descarte feito pelos moradores”, explica o Superintendente Luiz Paulo Carraro.

O Ecoponto do Bairro Efapi está localizado em frente à Superintedência do Bairro, na Rua Garças, 226-D. O horário de atendimento é das 7h às 13h. O telefone de contato para maiores informações é o 3329-7760. Além disso, quem mora em outros bairros ou centro de Chapecó, pode fazer o descarte dos resíduos na Secretaria de Infraestrutura Urbana, Rua Sete de Setembro, nº 2063 E, bairro Presidente Médici, próximo à UPA 24horas. O horário de recebimento é das 7hs às 18hs. O telefone de contato para mais informações é o 3319.3600.

No espaço estão dispostos containers para o recebimento dos seguintes resíduos:

• Poda e capina (grama, galhos, poda, capina, roçada);
• Eletroeletrônicos (computadores, notebook, celular, monitor, televisor, pilhas e baterias. Deverão estar inteiros);
• Eletrodomésticos, metais e ferros (geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, cadeiras de metal, estantes de metal, latas de tintas);
• Móveis (sofá, guarda-roupas, mesa, cadeiras de madeira, colchão, tábuas. Os móveis devem estar desmontados).

Atenção

É importante destacar que não são recebidas peças automotivas, materiais contaminados, estopas, lâmpadas, material hospitalar, pneus, entulhos e materiais de construção. Com relação aos móveis, os mesmos devem ser desmontados antes do descarte. Não são aceitos móveis inteiros. Já os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, deverão estar inteiros.


Fotos: Luciano da Luz


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar