Esportes - 19 Jun 2018 14:47

Atleta da Seleção Brasileira de Handebol volta às origens

Por: Nathan Favero Varela
 

Rangel da Rosa, atleta da Seleção Brasileira de Handebol esteve em Chapecó na última sexta-feira (15). O goleiro, de 22 anos, foi ao Complexo Esportivo do Verdão visitar um de seus primeiros professores e incentivadores da carreira handebolista, Professor Mauro Johann, técnico do Handebol Masculino de Chapecó. Entre uma conversa e outra realizaram gravação para um canal de TV.

Rangel também tirou um tempo para falar aos atletas das categorias de base do Handebol chapecoense. “Sua trajetória e conduta, dentro e fora das quadras, são inspiradoras. Certamente nossos jovens ao ouvirem as palavras do atleta da seleção brasileira, motivaram-se ainda mais na busca de seus sonhos. Rangel, além do talento, sempre trabalhou muito, tem atitudes vencedoras não só como atleta.” Diz Mauro Johann.

O jovem atleta começou em 2009, aos 12 anos de idade na cidade de Seara-SC, dois anos depois foi para a equipe de Itapema Univali, quando teve sua primeira convocação para a seleção brasileira de base. Aos 18 foi para São Paulo onde defendeu a equipe de São Caetano do Sul por apenas três meses. A partir disso o sonho materializou- se e, de forma espetacular, foi jogar em um clube da Europa. Seu primeiro destino foi à Espanha, na equipe de Villa de Aranda.

Depois de um ano de contrato foi para a Romênia, onde atuou na equipe de Odorhei por mais um ano e meio. Em 2018 voltou para a Espanha para jogar pela equipe de Bidasoa. “Estou em férias da temporada europeia de handebol. Sempre que posso venho para a casa da minha família em Seara, vou para São Paulo ficar com a namorada e também, como nessa ocasião, para rever amigos de minha estima” diz Rangel da Rosa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar