Educação - 12 Mar 2018 15:14

Atividades lúdicas e recreativas no recreio da escola

Por: Nathan Favero Varela
 

O recreio é um momento de diversão e interação. Entretanto esse momento nem sempre é bem aproveitado pelos alunos, pois eles passam esse tempo correndo desordenadamente pelo pátio da escola, envolvem-se em acidentes e inúmeros conflitos. Diante dessa problemática a Gestora da Escola Básica Municipal Sereno Soprana, Eliane Toigo e a professora de Educação Física Iara Gollo desenvolveram o projeto “Recreio Dirigido Pelos Próprios Alunos” com educandos do 1° ao 5° ano. 

O projeto tem como objetivo diminuir os atritos e acidentes na hora do recreio. Visa oportunizar aos estudantes através de atividades lúdicas e práticas esportivas durante o recreio, atitudes como cooperação e tolerância para aprender a conviver em harmonia.

Os monitores responsáveis pela organização das atividades são os educandos do 5°ano que voluntariamente se inscreveram para participar do projeto. De forma organizada montam e coordenam as atividades e após o término recolhem os materiais. O recreio é um tempo livre do aluno e pressupõe uma livre escolha sobre quais as atividades que desejam participar. Todos os dias são disponibilizadas em média doze atividades sendo algumas delas túnel, amarelinha, chute ao gol, jogos lúdicos, cama elástica, boliche, alongamentos, pula elástico. “Estou satisfeita com o projeto, em apenas 15 dias da implantação podemos perceber que muitos conflitos que aconteciam durante o recreio não acontecem mais e os alunos demonstram alegria e entusiasmo ao realizar as atividades tanto os monitores como os participantes”, comentou a professora Iara Gollo.

A aluna e monitora do projeto Sara Nogueira, está feliz em participar do projeto e auxiliar os amigos da escola. “Estou muito feliz em contribuir com este projeto e poder mostrar para os colegas que é possível conviver em harmonia durante o recreio”, finalizou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar