Enchente - 20 Jul 2015 08:18

Assistência às famílias atingidas pelo alagamento é prioridade

Prefeitura está focada no trabalho de reconstrução e atendimento às famílias
Por: Aline Dosso
 
Assistência às famílias atingidas pelo alagamento é prioridade (Fotos:Assessoria)

Todas as repartições da Administração Municipal de Chapecó, de formas direta ou indireta, estão focadas no trabalho de reconstrução e atendimento às famílias atingidas pelo grande volume de chuva registrado no mês de julho, um dos maiores da história de Chapecó. As ações são coordenadas pela prefeitura, que determinaram como prioridade número um dar assistência às pessoas, limpar as galerias e bocas de lobo, recuperar as vias urbanas, as estradas do interior e os acessos.

Todas as famílias atingidas em Chapecó estão sendo atendidas. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) estão recebendo as pessoas e prestam apoio integral. O foco são os bairros mais afetados: São Pedro, Líder e Cristo Rei. Cerca de 50 famílias ficaram desalojadas, totalizando 180 pessoas. A maioria está na casa de parentes, vizinhos ou amigos, até que consiga reorganizar a casa para retornar.
A Prefeitura disponibilizou dois espaços para abrigar os atingidos. Duas famílias estão no Salão Paroquial do bairro São Pedro, um total de 10 pessoas.

O outro espaço que está servindo de abrigo é o ginásio de esportes do bairro Alvorada, que hoje atende uma família com seis pessoas. Tanto nos abrigos quanto nas casas atingidas, as situações estão sendo acompanhadas individualmente e recebem visitas de assistentes sociais.

Somente no CRAS do bairro São Pedro, 23 famílias foram atendidas com móveis, eletrodomésticos, colchões, roupas, alimentos, água e cobertores. No total, 30 estão sendo acompanhadas nessa região da cidade. Segundo a coordenadora do CRAS, Marlene Del Moral apenas três famílias que procuram ajuda não tinham cadastro no Centro, mas o registro foi feito imediatamente e a assistência realizada.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar