Meio Ambiente, Verão - 17 Fev 2016 16:05

“As andorinhas voltaram” e dão show nos finais de tarde em Chapecó

Revoada bem no Centro da cidade encanta moradores e turistas
Por: Andressa Nascimento
 

Você já ouviu a expressão de “uma andorinha só não faz verão?” Pois bem, isso é a mais pura verdade e pode ser comprovada todos os fins de tarde no Centro de Chapecó. Basta começar a escurecer para o espetáculo começar. Centenas – talvez milhares – de andorinhas fazem o revoar do fim do dia para então descansarem tranquilas nas árvores da Avenida Getúlio Vargas.

Quem passa pelo local na hora é surpreendido por um belíssimo bale de pequenos pontos pretos que se reúnem vindos de vários locais da cidade. Após muitas manobras, idas e vindas de encher os olhos, as aves finalmente encontram o pouso nas árvores que ficam próximas ao Banco do Brasil.
E aí, começa a falação. O barulho das aves sentadas em galhos é ensurdecedor. Centenas – talvez milhares – terminam o dia recitando cantos e concorrendo com o vai e vem dos pedestres e veículos no final de tarde.

De acordo com os comerciantes da região, as aves começaram a aparecer na semana passada e todo o final de tarde proporcionam um momento de pura beleza para aqueles que tem um tempinho para parar e olhar para o céu. A equipe do TUDOSOBRECHAPECO.net registrou o revoar das aves na terça-feira (16), por volta das 20h.

 

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar