Expo Oeste, Feira - 10 Out 2015 09:46

Artesãos chapecoenses presentes na Expoeste 2015

A feira segue até o domingo
Por: Sandra Ambrosio
 
Artesãos chapecoenses presentes na Expoeste 2015 A feira de artesanato acontece até o dia 11 (Foto: Assessoria)

Os artesãos chapecoenses recebem mais um incentivo ao estarem presentes na Expoeste 2015. A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Sebrae, oportuniza que trabalhos sejam expostos através da criação de artistas selecionados entre os mais de 253 artesãos cadastrados. A feira é realizada em Chapecó no período de 08 a 11 de outubro.

São cerca de 50 artesãos que estão na Expoeste e contam com mais uma oportunidade de expor e comercializar seus produtos. Uma delas é Dona Nadir Malinski, está há seis anos trabalhando com artesanato em madeira e produz porta-joias, porta-chá e porta-chaves.

- As capacitações oferecidas pelo poder público fazem com que consigamos fazer produtos com boa qualidade - lembra.

O Secretário de Assistência Social, Valmor Scolari, disse que o incentivo a capacitação dos artesãos aliado as oportunidades de exposição e comercialização significam valorização da categoria.

- O artesanato da cidade é um dos mais qualificados de Santa Catarina porque a união de esforços é muito grande - revela o secretário.

Os trabalhos realizados e as capacitações oferecidas resultam em peças artesanais para comercialização através das técnicas amarradinho, bordado, carpintaria, cartonagem, encadernação, cestaria, bonecos, costura, patchwork (quilting ou acolchoamento), fuxico, customização, crochê, decoupage, entalhe/escultura, folheação/douração, marcenaria, montagem, pintura, reciclagem, tapeçaria, tecelagem, tingimento e tricô, entre outras.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar