Chapecoense - 06 Dez 2017 14:59

Arena Condá e CT recebem melhorias nos gramados

Por: Nathan Favero Varela
 

A Chapecoense tem aproveitado o fim da temporada para realizar a revitalização do gramado da Arena Condá e dos três campos do CT. Há alguns dias a engenheira agrônoma Maristela Kuhn avaliou os gramados e identificou melhorias a serem feitas. Os trabalhos no campo da Arena Condá começaram na segunda-feira, um dia após o último jogo da Chape na temporada.

No primeiro ato foi usado a técnica de Aeração, na qual uma máquina perfura o gramado e tira charutos de terra. Na sequência foram espalhados cerca de 50 metros cúbicos de areia em cada campo para preencher os buracos. Isso facilita para que a raiz da grama receba mais adubação, irrigação e oxigenação, fazendo com que cresça mais rápido.

Segundo o engenheiro mecânico Sérgio Rosa de Souza, responsável por executar as técnicas de revitalização, o trabalho feito faz com que o gramado fique mais macio e ajude a diminuir os riscos de lesões nas articulações dos atletas. A drenagem é outro fator que melhora após as ações. “Fizemos o processo de furação duas vezes onde acumulava mais água. Dessa forma, a drenagem se torna ainda mais eficaz”, afirmou Souza.

Texto: Rafael Bressan


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar