Blog de Olho na City, Política - 01 Set 2014 08:34

Aprovada moção de apoio do vereador Jaques

Projeto está tramitando na Assembleia Legislativa
Por: Sandra Ambrosio
 

Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Chapecó a Moção de Apoio nº 70, de autoria do vereador Jaques de Toledo (PT), ao Projeto de Lei Nº 00179.5/2008, que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De autoria dos deputados Jailson Lima e Ana Paula Lima, o projeto dispõe sobre a proibição do uso de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbesto ou outros minerais que tenham fibras de amianto em sua composição.

O vereador lembra que o referido projeto de lei tem intuito de preservação da saúde da sociedade e do meio ambiente, uma vez que o amianto provoca câncer nos seres humanos e polui o ambiente afetando a todo ser vivo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o material altamente cancerígeno e já há estudos que comprovam que ao menos 200 pessoas morrem por ano vítimas do amianto no país.

- As fibras podem ser facilmente inaladas ou engolidas podendo causar graves problemas de saúde, como asbestose, mesotelioma, placas pleurais, câncer de pulmão, laringe e do trato digestivo, entre outras. E sabemos que as doenças decorrentes da substância podem demorar anos ou até décadas para se manifestarem - comenta Jaques.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar