Geral - 06 Fev 2018 13:59

Alunos da rede municipal se preparam para o início do ano letivo

Por: Nathan Favero Varela
 

As aulas na rede municipal de ensino de Chapecó iniciam no dia 19 de fevereiro. Enquanto os cerca de 21 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Chapecó estão de férias, os professores, estágios, gestores e colaboradores estão recebendo formação. Em Chapecó são 40 Escolas Básicas Municipais, os 41 Centros de Educação Infantil Municipal e as 02 Escolas Parque Cidadãs.


No dia 15 de fevereiro retornam às atividades os professores, e para eles, haverá dois dias de formação, nos dias 15 e 16 de fevereiro. No dia 15 de fevereiro (quinta-feira) das 08 às 17h30min, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes acontecerá palestra de formação com Vilson Sechetti e Deivid Freitas. No dia seguinte, os professores já ficam em salas de aula, preparando o ambiente e os conteúdos do ano.


No dia 19 de fevereiro retornam os alunos e iniciam as aulas. Nesse dia também acontecerá a Formação dos Estagiários. Das 8h às 17h30min, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes acontecerá a formação com todos os estagiários da Educação Infantil de Chapecó. No período matutino a formação terá como pauta as atribuições dos estagiários na Instituição Educativa, bem como orientações gerais para o desenvolvimento do trabalho no dia a dia. No período vespertino haverá a participação do Corpo de Bombeiros com orientações sobre os primeiros socorros.


Ainda no dia 19 de fevereiro, acontecerá nas Instituições Educativas que atendem Educação Infantil a anamnese - uma entrevista com os familiares. O objetivo é entender a criança, proporcionando a ela um atendimento de qualidade, bem como aproximar e fortalecer a parceria família e escola. Neste momento as famílias terão a oportunidade de conhecer melhor a equipe de profissionais, como também o trabalho desenvolvido na instituição. Os familiares serão recebidos pelos professores durante horário de aula para a realização das entrevistas. Portanto, neste dia não haverá aula para as crianças. O atendimento inicia no dia 20 de fevereiro respeitando os horários de adaptação.


Importante
Os pais das crianças do Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM do Comércio precisam ficar atentos. A partir de 2018, para melhor atender as crianças o estabelecimento estará atendendo em novo endereço. A mudança acontecerá entre os dias 06 e 09 de fevereiro. O novo endereço é Rua Guaporé, 140 E, Centro de Chapecó.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar