Segurança Pública - 21 Jul 2017 16:20

Agência de microcrédito apoia programa de resistência às drogas e à violência

Por: Nathan Favero Varela
 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou, na última semana, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, 1.285 alunos, de 28 escolas de Chapecó. Realizado em dois dias, os eventos contaram com a presença de familiares, professores e autoridades.

Desenvolvido pelo 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron), o Proerd conta com apoio da Credioeste que em 2017 doou 35 leões para serem entregues aos alunos. A gerente executiva Marcia Biffi, que participou do primeiro dia de formatura, destacou que o projeto é fundamental para que os alunos tenham informações que os conscientizem sobre as consequências das drogas.

- É uma iniciativa importante para educar crianças e jovens sobre prevenção, estimulando para o desenvolvimento de características que auxiliem a evitar influências negativas como drogas e violência, além de demonstrar a importância da adoção de um estilo de vida saudável”- comenta.

 O conselheiro José Lopes Brum, que participou da segunda solenidade de formatura da semana, enfatizou que a Credioeste costuma investir e apoiar ações que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
-Embora com algumas limitações, temos sido parceiros e apoiamos de bom coração o Proerd porque acreditamos que com educação é possível formar cidadãos que pensem num mundo melhor e fiquem longe das drogas, da violência e outros problemas que possam interferir negativamente em suas vidas - frisa.

Em Chapecó, foram formados até o momento, cerca de 53.600 crianças e jovens. Na área de atuação do 2º BPM mais de 106.350 mil alunos participaram do programa. O tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, comandante do 2º BPM/Fro, fez uso da palavra, parabenizou os formandos e lembrou os pais que o Proerd é apenas o primeiro passo da orientação, que cabe a eles cuidar, conversar e orientar seus filhos, lembrando com frequência o perigo que as drogas representam. (MB Comunicação


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar