Aeroporto - 01 Nov 2017 15:05

Aeroporto de Chapecó realiza simulado de segurança

Os testes são exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil
Por: Nathan Favero Varela
 

A Administração Municipal, por meio da Administração do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, realizou na manhã de hoje (01) um exercício simulado de segurança. O procedimento é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a todos os aeródromos do país com objetivo de atestar o Plano de Segurança Aeroportuário (PSA) seguindo a Regulamentação Brasileira de Aviação Civil.

Os procedimentos acontecem em duas etapas, o primeiro realizado na manhã de hoje onde aconteceu um Exercício Simulado Ameaça de Bomba – ESAB e o segundo que acontece na madrugada desta quinta-feira (02) e será um Exercício Simulado de Apoderamento Ilícito de Aeronave – ESAIA. As atividades contam com o apoio dos órgãos de segurança pública local, corpo voluntário de emergência, funcionários do aeródromo e empresas aéreas que atuam no Município. De acordo com o Superintendente do Aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska, o simulado busca preparar as equipes em caso de ameaças reais. “O nosso objetivo é preparar os agentes para uma possível atuação e assim garantir a segurança de quem atua no local e também dos usuários. Dessa forma nós integramos as equipes do Aeroporto e da Segurança Pública e treinamos a forma de como agir em caso de uma ocorrência real”, explicou Eglon.

Todas as ações desenvolvidas durante o simulado, como tomada de decisão, agilidade e atuação das equipes que compõe a Central de Operações de Emergência (COE) foram documentadas e posteriormente serão enviadas para a ANAC por meio de um relatório para comprovar as atividades realizadas. O próximo exercício simulado será na madrugada de quinta-feira (02), a partir das 01h após o pouso da aeronave da Avianca e desembarque dos passageiros.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar