Turismo - 18 Abr 2018 15:24

Ações fortalecem o Setor Turístico em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

Iniciou na tarde desta terça-feira (17), o Ciclo de Capacitações do Trade Turístico de Chapecó. A ação integra o Projeto “Desbravando Nosso Potencial Turístico”, que oportuniza a formação e a atualização de conhecimento dos profissionais do setor.

Esta foi a primeira atividade de 2018 dentre uma série de ações que acontecerão ao longo do ano. Estiveram presentes autoridades, profissionais de diferentes áreas, alunos de cursos técnicos e representantes do Sindicato dos Taxistas. A partir da palestra “Desenvolvendo Habilidades”, ministrada por Maurício Duarte, foram abordadas questões motivacionais referentes a diferentes áreas e maneiras de atuação.

A Assessora de Direção do Centro de Educação Profissional (Cedup), Keila Dillmann, trouxe para a atividade duas turmas de alunos de cursos distintos, que forma técnicos para a área turística. “A atividade extraclasse contribui com o conteúdo passado dentro da sala de aula. A partir desse contato começamos a sair da teoria e visualizar a prática atual do mercado de trabalho”, disse.

Neste ano a programação prevê seis atividades de formação entre palestra e oficinas. Podem participar todas as pessoas que trabalham em contato com turistas e visitantes, em especial garçons, manipuladores de alimentos, taxistas, recepcionistas e camareiras.

Para o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, é muito importante oportunizar a capacitação dos profissionais. “Somos a Capital da Solidariedade e isso também deve ser refletido em como recebemos nossos visitantes e turistas, que vem especialmente à nossa Cidade, para que queiram retornar”, explica.

O Projeto

Criado em 2016 o Projeto “Desbravando Nosso Potencial Turístico” oportuniza a construção do conhecimento de maneira continuada. As atividades têm como foco capacitar as pessoas que fazem o primeiro contato com os turistas e prestam serviço diretamente a eles. As ações são uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo com o Sindicato de Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) e Convention & Visitors Bureau.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar