Religião - 26 Jan 2016 14:10

Acesso à Catedral foi fechado para reforma do telhado

Objetivo é garantir a segurança
Por: Andressa Nascimento
 
Acesso à Catedral foi fechado para reforma do telhado Pedestres podem usar a calçada, mas escadarias estão fechadas (fotos: Andressa Nascimento/TSC)

As escadarias que dão acesso à Catedral Santo Antônio em Chapecó, foram fechadas para as obras de reforma no telhado da construção que já tem mais de 60 anos e nunca teve a cobertura revista. Os tapumes estão ali para evitar acidentes para os pedestres que circulam diariamente em frente à Catedral.

A obra que iniciou nos primeiros dias de janeiro deve durar até junho, tempo em que o templo estará fechado para os fiéis. Por ora, as celebrações estão acontecendo no antigo Salão Paroquial. O projeto da troca do telhado foi iniciado em 2015 com a campanha ‘Cobertos por fé’, que através de ações e da contribuição dos fiéis, angariou fundos para a troca da cobertura que nunca havia sido reformada. Inaugurada em 1956, a igreja já passou por diversas reformas em sua estrutura interna e externa, mas em 60 anos, esta é a primeira vez que se fará a reforma do telhado da construção.

História
Inaugurada em 1956, durante as comemorações de 25 anos da Paróquia de Chapecó, a atual Catedral Santo Antônio foi a segunda igreja construída no município, já que a primeira foi destruída em um incêndio. Com mais de 2,5 mil m² de área construída, a igreja é símbolo turístico, histórico e artístico do município. O templo foi projetado pelo arquiteto paulista Cristiano Betamin, o mesmo que projetou a Basílica de Aparecida, em São Paulo.  O telhado, que não é trocado desde a construção, possui cerca de 62 mil telhas de barro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar