Geral, Trânsito - 12 Set 2017 14:42

Ação contribui para condutores aprimorar habilidades na direção

Por: Nathan Favero Varela
 

Estacionar entre dois carros é motivo de preocupação para muitos motoristas. Para contribuir com os condutores chapecoenses que desejam aprimorar as habilidades para fazer a famosa baliza, o Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promoveu a segunda edição do projeto “Estacionando na Praça”. Durante a manhã de sábado (09) profissionais das empresas nucleadas atenderam gratuitamente motoristas na frente da Praça Coronel Bertaso.

O administrador de condomínios Mateus Sartori aproveitou a oportunidade para fazer uma aula. “A iniciativa é interessante porque muitas pessoas têm dificuldade de estacionar e, com o trânsito cada vez mais intenso, é preciso ter agilidade e rapidez”, comentou.

De acordo com o instrutor da Auto Escola América, Renato Ramos, dirigir requer muita atenção e concentração. “O aprendizado vem com a repetição. O ‘Estacionando na Praça’ é uma oportunidade para isso. Em uma cidade movimentada como Chapecó, é necessário cautela e precaução no trânsito”, salientou.

A ação celebra a Semana Nacional do Trânsito que acontece entre os dias 18 a 25 deste mês e neste ano tem como tema “Minha Escola faz a Diferença no Trânsito”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

EDIÇÕES

O Estacionando na Praça ocorrerá todos os sábados do mês de setembro. As próximas edições serão no dia 16 de setembro, das 9 às 12 horas, na rua Maravilha, no bairro Efapi, e nos dias 23 e 30 de setembro das 8 às 12 horas na praça Coronel Bertaso, no centro.

A ação tem apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade.
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar