Chapecoense - 10 Jul 2018 14:12

9ª Edição da Feira de Mudas Frutíferas de Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realiza entre os dias 13 e 15 de julho a nona edição da Feira de Mudas Frutíferas, Flores e Produtos Coloniais de Chapecó. O evento que já é tradicional do Munícipio acontece no pátio do Mercado Público das 8h às 18h, com a participação de expositores do Município e da Região.

A feira é realizada em parceria floriculturas, viveiristas, artesãos e produtores rurais da cidade e tem como característica atrair um grande público. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Valdir Crestani, nesta edição, foi priorizado a comercialização de mudas frutíferas justamente pela época do ano e pelo clima. “O momento é o mais adequado para comprar e plantio dessas mudas, por isso buscamos produtores da nossa região que possuem uma grande variedade de espécies para venda. Outro diferencial está na qualidade destas plantas, tudo para garantir a sanidade da cultura nas propriedades”, explica o Secretário.

Todos os anos são realizadas duas edições da Feira, sendo esta a primeira de 2018 com a participação de aproximadamente 30 expositores, com expectativa de comercialização em torno de R$ 130 mil. Os preços dos produtos disponíveis na feira são inferiores aos praticados pelo mercado, variando de acordo com a espécie e porte de cada planta ou produto. Além disso, serão comercializados produtos coloniais, mudas ornamentais, de flores e também artigos do artesanato chapecoense. “A Feira já conquistou a credibilidade das pessoas, pois são oferecidas mudas sadias, de boa qualidade e com preços acessíveis. Por isso esperamos a comunidade nestes três dias de Feira”, reforçou Crestani.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar