Geral - 11 Set 2018 14:42

8ª Semana Acadêmica de Medicina traz palestras e minicursos

Por: Nathan Favero Varela
 
8ª Semana Acadêmica de Medicina traz palestras e minicursos Foto: Unochapecó

Para se tornar um bom profissional é preciso compreender bem a profissão e estar sempre atualizado. Por isso é importante discutir sobre diversos temas da sua área. Com base nisso, o Centro Acadêmico de Medicina da Unochapecó (Camed), organiza a 8ª Semana Acadêmica de Medicina. As atividades acontecem nos dias 11, 13 e 15 de setembro, na Universidade. O evento é aberto para estudantes da Unochapecó e público externo.

As inscrições não tem custo e podem ser feitas até o dia 11 de setembro pelo site. Além da inscrição online, os interessados devem levar 1kg de ração para cachorro, para entrar nos minicursos, e 1kg de alimento não perecível, para entrar nas palestras. Os mantimentos serão doados a ONGs e entidades carentes.

A semana acadêmica abrange diversos assuntos relacionados à Medicina, mas que não são muito discutidos durante o curso, como gestão, contabilidade, marketing e questões da área do direito. O evento tem um espaço reservado para que os estudantes da área da saúde, possam apresentar trabalhos desenvolvidos durante a graduação. “A programação foi pensada para todos e por isso é bem eclética”, explica o presidente do Camed, Marcos Antonio Picolo.

Para Marcos, o evento é muito importante para proporcionar a interação entre os estudantes, que muitas vezes não conhecem os colegas de outros períodos do curso. “A semana traz também outras visões para os acadêmicos, permitindo que eles enxerguem novas possibilidades’‘, finaliza.

Programação

No primeiro dia (11/09) serão realizados cinco minicursos. Às 8h da manhã, o tema é ‘Cirurgia ambulatorial’, com o Dr. Leonardo Winkelmann. A oficina sobre ‘Análise de Biomarcadores em Exame Qualitativo de Urina’, será às 8h30, com a Dra. Liz Girardi Muller. Na parte da tarde, a partir das 13h30, acontece o minicurso sobre ‘Interpretação clínica do hemograma + aula prática’, com Me. Lilian Bohnen. Já o Dr. Diego Rigotti falará sobre ‘Técnicas de anestesia local para médico generalista’, a partir das 19h30. No mesmo horário também ocorre a oficina sobre ‘Suporte avançado a vida’, com o Dr. Fabio Urnau.

No dia 15, as palestras acontecem no Salão Nobre da Unochapecó. O credenciamento inicia às 14h30 e na sequência tem a cerimônia de abertura. Às 15h10 começa a primeira palestra, com Márcio Luiz Lima de Souza para tratar sobre o tema ‘Marketing e gestão em medicina’. Já o palestrante Dr. Marcelo Lemos Vieira da Cunha, vai falar sobre ‘Neurologia’, a partir das 15h50. Para dar continuidade, às 16h30, tem a palestra ‘Economia colaborativa’ com o Dr. Tomás Sparano Martins. Após será realizado um intervalo.

Retornando às 17h50, tem a palestra ‘Medicina: Uma história de vida’, com a Dra. Thalita Lima Ferreira. Na sequência o Dr. Marcelo de Oliveira Lavezo fala sobre ‘Aspectos jurídicos da medicina’, às 18h30. ‘Ciência comportamental aplicada na prática clínica’ será o tema da palestra, que inicial às 19h10, com o Dr. Marcelo Katz. A partir das 20h10, o Dr. Marcelo Bragança dos Reis de Oliveira, ministra a palestra ‘Abordagem ortopédica de metástases ósseas’. E para encerrar, às 20h50, inicia a palestra ‘Como aproveitar melhor a faculdade de medicina/A cirurgia plástica’, com Dr. George Augusto Bittencourt.

No sábado (15/09), a partir das 8h, acontece as apresentações dos trabalhos submetidos. O resultado dos trabalhos premiados será divulgado a partir das 11h, juntamente com o encerramento da Semana Acadêmica. A programação completa com os locais de cada minicurso e o currículo dos profissionais presentes está disponível no site.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar