Entretenimento - 22 Ago 2017 15:41

15º Encontro Brasileiro de Coros encanta Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

Nem mesmo a chuva forte de sábado (19/08) atrapalhou as mais de 500 pessoas que prestigiaram o 15º Encontro Brasileiro de Coros Universitários, realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Cerca de 165 cantores, de coros do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, encantaram Chapecó com um repertório de músicas que foram dos clássicos eruditos ao sucesso ‘Bohemian Rhapsody’, da banda Queen.

O Encontro, que integra uma série de ações do Projeto Centenário, promovido pela Universidade em homenagem aos 100 anos de Chapecó, surgiu em 2003. Além do Coro Universitário da Unochapecó, anfitrião do evento, um grupo que participa desde a primeira edição é o Coro Campos de Palmas, do Paraná, que foi homenageado. Ao longo do Encontro, outros coros foram surpreendidos com homenagens, assim como seus respectivos regentes, por sua dedicação e parceria com o evento.

Também participaram da 15ª edição o Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó, o Coral Municipal de Francisco Beltrão, do Paraná, e os coros da URI e Cantares, ambos de Erechim, Rio Grande do Sul.
Por uma boa causa

O Encontro Brasileiro de Coros é uma parceria da Universidade com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e conta o apoio da Caixa Econômica Federal. Este ano o ingresso pôde ser adquirido por meio da troca de um produto de higiene ou limpeza. A arrecadação será repassada para entidades beneficentes do município de Chapecó.

No mês de junho, a 6ª edição do Encontro de Orquestras arrecadou mais de mil quilos de alimentos, que foram doados ao Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes, Centro de Convivência do Idoso e Serviço de Convivência e Formação de Vínculos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar