Economia - 30 Nov 2017 15:29

13º salário injetará R$ 150 milhões na economia de Chapecó neste fim de ano

Por: Nathan Favero Varela
 

O pagamento do 13º salário aos 80 mil trabalhadores com carteira assinada injetará 150 milhões de reais na economia de Chapecó neste fim de ano. A avaliação é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que prevê um crescimento nominal de 10% nas vendas deste Natal, o que corresponde a crescimento real (descontada a inflação) de 4% a 5%.

O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr expõe que o período agudo da crise econômica passou, o desemprego recuou e o nível de confiança dos consumidores e dos empresários melhorou. “Estamos criando, novamente, as condições positivas que estimulam o consumo”, observa. O dirigente prevê que a massa salarial proporcionada pelas duas parcelas do 13º salário sustentará um excelente nível de vendas
O comércio local criou 250 vagas temporárias para este período. É menos que as 800 vagas temporárias geradas no Natal de 2014, antes do início da crise, mas bem melhor que a redução de vagas do Natal de 2016.
Principal data do calendário comercial, o Natal é a locomotiva de venda do comércio lojista. Em Chapecó, os lojistas estão investindo em vitrines atrativas, atendimento de excelência e renovação dos estoques.

Para facilitar a escolha dos presentes oportunizando mais tempo para pesquisas de preços, a CDL Chapecó promove neste sábado (2) e no próximo (9) o chamado “Dia D”. Todos os meses os lojistas têm dois sábados com horário livre de atendimento para melhor adequar ao seu público-alvo.

Em dezembro, além dos sábados D, alguns estabelecimentos comerciais estendem seus horários de funcionamento durante a semana. “Esse também é um diferencial na hora de conquistar a clientela”, afirma Spohr.
A sugestão da CDL Chapecó para os horários de funcionamento do comércio lojista neste Natal e Ano Novo.
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar