Eventos, Religião - 20 Mai 2016 11:00

12º Encontro das Comunidades Eclesiais a partir de hoje

Diocese de Chapecó recebe o evento
Por: Andressa Nascimento
 

De hoje (20) a 22 de maio a diocese de Chapecó acolherá o 12º Encontro Estadual das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Grupos de Reflexão e Família, em Chapecó. O evento reúne lideranças das 10 dioceses de Santa Catarina que, guiados pelo tema “CEBs e os desafios no mundo urbano” e o lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7), refletirão seis temáticas centrais em 11 espaços, também chamados de tendas, distribuídos nas comunidades de Chapecó: campo, periferia, litoral, condomínios, centro urbano e migrantes.

- Confira AQUI a programação -

A abertura acontece no salão da Paróquia São Cristovão com a participação de aproximadamente 600 pessoas. A paróquia será o ponto de encontro das dioceses, com acolhida prevista para às 15h e a celebração de abertura, a partir da 16h, sendo o primeiro momento comum de todos os delegados. Após a celebração o assessor nacional das CEBs, Celso Pinto Carias (RJ), fará um revisão geral sobre o tema e os participantes serão encaminhados às tendas temáticas.

Ao todo serão 11 espaços de trabalho, as tendas temáticas. Lá os participantes chegam na sexta-feira, 20, onde serão encaminhados às famílias para pouso. No sábado, 21, os mesmos permanecem o dia todo em atividade de acordo com o tema escolhido.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar